Vale a pena colocar porta sanfonada?

Para áreas internas a porta sanfonada é uma das melhores opções, principalmente em ambientes onde há pouco espaço e uma porta convencional impediria a passagem das pessoais ou ainda tornaria impossível a instalação de alguns móveis essenciais.

Mesmo sem aparecer nas melhores publicações de decoração do país, esse tipo de porta tem seu público fiel por ser uma opção econômica e com alta durabilidade. As portas sanfonadas são fabricadas em PVC, um material altamente resistente que tem sido utilizado cada vez mais na arquitetura por exigir menos manutenção se comparado a outros materiais.

E tem mais: o PVC é um material fácil de ser limpo, suporta umidade e é essencial para regiões litorâneas, que, por conta da maresia, perde com facilidade as portas feitas de madeira ou outros materiais passíveis de corrosão.

Ainda podemos destacar que uma porta sanfonada é uma opção interessante para dividir ambientes sem interferir na decoração do espaço, pois sua estrutura tem beleza e pode ser fabricada em diversas cores. Ambientes internos em residências, comércios e fábricas podem utilizar este tipo de porta garantindo o melhor aproveitamento do espaço. Podemos instalar esse tipo de porta em banheiros, cozinhas, depósitos e até mesmo em despensas. E a limpeza é facilmente realizada com água e detergente.

Quando escolher portas sanfonadas?

Uma dúvida comum na hora de escolher o tipo de porta ideal para o seu imóvel é quando podemos optar pela porta sanfonada. A resposta é que há várias razões para escolher este material, uma delas é o fator financeiro. Quem não pode investir muito encontra nas portas de PVC a melhor opção do mercado.

Mas além disso, também podemos dizer que as portas sanfonadas são ideais para projetos com pouco espaço.  Muitas vezes esse tipo de porta é a escolha ideal para um momento, quando os donos do imóvel têm projetos para trocá-la por um material mais nobre dentro de um determinado período, sendo, por isso, uma porta provisória. O único cuidado extra com este material é com a corrediça, a peça que faz a porta correr, pois esse item deve ser trocado caso venha a ressecar.

Vantagens da porta sanfonada

Em resumo, apresentamos algumas vantagens da porta sanfonada para mostrar que esse material é realmente vantajoso.

* Preço acessível

* Resistente

* Facilidade na limpeza

* Não corrosivo

* Pode ser utilizado em diversos ambientes

* Fácil instalação

* Se adéqua à decoração do espaço

* Pode ser usado em banheiros e cozinhas

* Dispensa contra-marco em madeira

Para maiores informações sobre a Porta Sanfonada, acesse o site: http://www.rvplastic.com.br/portas-sanfonadas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *