Três vantagens de utilizar janelas blindadas

A confecção de imóveis blindados é atualmente uma das grandes áreas de atuação das pequenas indústrias presentes no Brasil. Isso ocorre devido à violência típica no país, que faz com que muitas pessoas queiram se proteger de todas as maneiras possíveis. E umas das formas de proteção mais comuns é a utilização das janelas blindadas.

A oferta desse tipo de item aumentou tanto, que conforme dados da Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), a venda de blindagem arquitetônica aumentou 40% em 2013 e mesmo na crise que o Brasil enfrenta, as pessoas continuam investindo em segurança. Por isso, esse texto vai falar de algumas vantagens que as janelas blindadas oferecem para a sua casa. Quer saber quais são esses benefícios? Então, leia o texto até o final.

Proteção para balas perdidas

Principalmente na cidade do Rio de Janeiro, a qual, mesmo com a implantação das UPPs (Unidades de polícia Pacificadora), não conseguiu resolver o problema do tráfico, as mortes por balas perdidas são bastante comuns.

Assim, você pode fazer uso das janelas blindadas para se proteger contra essas possíveis balas que podem atingir sua casa ou edifício comercial. Assim, você vai se sentir, pelo menos, um pouco mais seguro, mesmo vivendo em uma cidade tão perigosa.

Atenua a ação de vandalismo

Outra vantagem que as janelas blindadas apresentam para quem fazer uso desse tipo de equipamento em casa ou em edifícios comerciais é diminuir a ação de vandalismo, com a quebra de janelas de vidros, bastante comum, principalmente em protestos.

Assim, você não corre o risco de alguém arremessar uma pedra na sua janela e ter perigo de se machucar nessa situação, já que as manifestações estão cada vez mais presentes em todas as cidades brasileiras e se proteger contra atitudes de vândalos é importante, com o uso das janelas blindadas.

Previne invasões

O uso de janelas blindadas também ajuda a prevenir invasões, pois caso alguém pense em assaltar a sua residência e encontra a porta trancada, o alarme ligado e quando pensa em quebrar uma janela, percebe que ela é blindada.

Esse assaltante provavelmente vai desistir de cometer qualquer ação delituosa em sua casa, seja uma invasão, seja um roubo. Assim, você previne possíveis crimes que ladroes poderiam realizar. E você, já pensou em colocar em sua casa janelas blindadas? O que pensa sobre esse tipo de ação? Deixe o seu comentário e venha fazer esse post junto com a gente.

Para maiores informações sobre as janelas blindadas, acesse o site: http://www.fortindustrial.com.br/produtos-servicos/janelas-blindadas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *