Sucesso – Construção ou situação?

Todos querem alcançar o sucesso, mas é preciso pagar o preço para conseguir o êxito. Chegar até o topo mais alto de uma trilha não é fácil. Há quem acredite que o sucesso é uma meta inalcançável, uma utopia criada para que as pessoas se esforcem e não abandonem suas metas.

Eu não acredito nisso, sei que o sucesso pode ser alcançado e até mesmo moldado à nossa visão dele. Para alguns sua representação é o dinheiro, para outros uma vida feliz em família, assim também como há quem pense que ele está presente no trabalho.

Quem trabalha na internet está o tempo todo sendo “bombardeado” com a promessa de ter êxito. Todos acreditam que fazer dinheiro, com um negócio sólido e prospero, trabalhando em casa e dedicando-se apenas algumas horas por dia é um sonho.

Na verdade, cada um vê entende o sucesso de uma forma. Entretanto, alguns ideais se repetem no mundo como exemplificação do mesmo. Por isso, é importante entender o que ele é para você e como as pessoas ao seu redor o veem.

Bom, mas a grande questão é como esse patamar almejado pode ser alcançado. Vejo muita gente dizendo que não consegue chegar onde quer graças à situação. Como se o inverso também fosse dessa forma. Eu te pergunto: você acha mesmo que o sucesso é uma questão de situação?

Vamos começar falando que não vale citar os ganhadores da loteria ou de um programa de TV como exemplos de sucesso. Esses atalhos estão disponíveis para raríssimas pessoas e apoiar-se nisso é negar às milhares de outras possibilidades que a vida oferece.

Focando na questão para internet, um web empreendedor precisa ganhar dinheiro on-line para ser considerado bem sucedido e muitos usam a desculpa de precisar de uma ideia genial para ter os lucros almejados.

Vou falar uma coisa pra você: sucesso não é situação, sucesso é criação. O êxito só é alcançado com esforço, dedicação, sacrifício, estudo, riscos, tentativas e até mesmo com os erros. É preciso ter uma caminhada verdadeira para chegar até lá.

Quem se esconde atrás de qualquer desculpa para não lutar por seu lugar ao sol não tem chances no mundo real. Para ser o autor de grandes feitos você precisa se lançar no mundo como um verdadeiro guerreiro.

O dono do seu destino

Aceitar a vida como é e tentar modificá-la para ter uma experiência melhor é uma escolha. Deixar de lado a conformidade e buscar as oportunidades para concretizar os seus sonhos é uma maneira de aplicar suas forças no dia a dia.

Você já ganhou um grande presente: tem a internet disponível para ser explorada, utilizada e monetizada. Agora é a hora de fazer algo realmente grande com o que você tem à disposição.

Que tal ver o sucesso como uma casa em construção? Para poder gozar deste conforto você terá que ter uma base sólida, investir em matérias de qualidade, contar com Mao de obra especializada ou especializar-se para esse serviço e ter paciência com os prazos.

Lembre-se que mesmo nas megas construções, é normal ter alguns imprevistos. O importante é ir até o final. Caso contrário, você terá se desgastado em vão por algo que servirá apenas como ruínas.

Escolha um nicho, estude, trabalhe, invista, crie uma rede de parceiros e não deixe de otimizar seus métodos de trabalho. A web está repleta de oportunidades para quem sabe enxergá-las. Não se prenda apenas em ganhar dinheiro, mas também em ser realizado.

O importante é correr atrás do sucesso e entender qual é a forma dele para você ter foco, dedicação e compromisso são essenciais. Quando você não sabe qual é o seu alvo, não conseguirá mirar.

Vamos fazer um acordo? Dá próxima vez que você pensar em ter muito sucesso, descarte da sua mente planos mirabolantes ou situações de pura sorte. Paute todo seu caminho no trabalho e siga em frente!

1 Comentário


  1. Gostei deste artigo e da frase que mais me chamou a atenção “Todos querem alcançar o sucesso, mas é preciso pagar o preço para conseguir o êxito”.
    Muito bom chegar aonde queremos e alcançar nossos objetivos, sempre temos um preço a pagar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *