REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA PERDER PESO

A reeducação alimentar é o ponto principal para que se possa perda de peso e também para continuar no peso ideal, tenha sempre um objetivo traçado em sua mente e foque sempre nele, se é em emagrecer foque somente em emagrecer, para não acabar se frustrando. Pra que isso não aconteça te darei algumas dicas pra que você comece do jeito certo.

 

  1. Lembra do objetivo que falei? Então primeiramente se pergunte. Porque eu vou começar uma dieta? Talvez porque você não esteja feliz com o seu corpo? Porque você quer voltar a vestir as roupas que não servem mais? Ou apenas para ter uma vida melhor? Descubra o porque, pra que dessa forma você chegue os seus objetivos, se você fizer uma dieta apenas por fazer ou por insistência de alguém, não chegara a lugar algum.

 

  1. não há nada melhor do que comer? Não né. Porém isso, é de extrema importância que você encontre um equilíbrio nas suas refeições, não é porque comer é bom, que você vai sair por ai devorando tudo o que vê frente parecendo uma draga, faça uma reeducação alimentar, escolha os alimentos certos, procure o acompanhamento de um nutricionista, para isso, com certeza ele vai saber o que é certo para o seu organismo.

 

  1. Se você não consegue viver sem algum tipo de alimento, controle-se, tente ir diminuindo o consumo aos poucos, exemplo, você adora pães, como todos os dias, comece a reduzir, na primeira semana coma apenas a metade de 1, na semana seguinte, comece a intercalar, 1 dia sim outro e não e segue dessa maneira até que você não sinta mais falta dele, muitas pessoas não dispensam um doce, faça da mesma forma, diminua aos poucos.

 

  1. Coma sem pressa, devagar, apreciando os sabores dos alimentos, mastigue bem, comer rápido demais, não faz bem, o seu corpo não entenderá que você fez uma boa refeição, e logo logo seu estômago estará, roncando.

 

  1. Exercícios físicos são extremamente importantes em nossas vidas, então pratique-os, o nosso maior erro, começar a praticar alguma atividade física apenas quando engordamos, mas exercícios, são excelentes para o condicionamento físico também, a pratica traz diversos benefícios para a sua saúde e quando aliado a uma boa alimentação é imbatível, essa combinação de alimentação saudável mais os exercícios com toda certeza, fará acabar com aqueles quilinhos a mais.

 

  1. Uma boa noite de sono é indispensável, porque enquanto dormimos alguns hormônios são regulados como a grelina e a leptina, que são hormônios importantes para regular a fome.

 

E se você já segue uma alimentação balanceada, rica em fibras, frutas e verduras, qual o problema de um dia na semana você poder dar uma escapadinha, comer algo diferente, como já foi falei antes, mantenha um equilíbrio nas refeições.

Quando se fala em Carboidratos, Proteínas, Gorduras, você sabe onde vai encontrá-los?

Então aqui vai uma breve explicação.

 

Proteínas – São encontradas, principalmente em alimentos de origem animal, como carnes, aves, peixes, ovos e leites.

 

Carboidratos – Encontrados no Arroz,batata, mandioca, trigo, grãos, cereais e derivados. Os carboidratos fornece glicose, que é o que dá energia para o nosso corpo.

 

Gorduras – Podem ser tanto de origem animal como vegetal, são encontrados em óleos, amendoim, nozes e derivados.

 

E os macronutrientes e micronutrientes,

Macronutrientes, são os alimentos que nos fornecem energia, já os micronutrientes, são essenciais para o funcionamento do nosso organismo, porém não oferecem nenhum tipo de energia ao corpo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *