Raça de cachorro Basset Fulvo

Basset Fulvo – Ao decidir ter um novo amigo de estimação, a raça de cachorro é uma das coisas mais consideradas pelas pessoas. E isso não é sem motivo, afinal, cada raça de cachorro tem as suas próprias características e peculiaridades, por isso, se você pretende ter um animal mais tranquilo, brincalhão ou corajoso, deverá escolher a raça certa. Agora você vai saber mais sobre o basset fulvo.

A aparência do basset fulvo é de ser um cachorro muito tranquilo, o que pode até lhe enganar, já que o basset fulvo gosta muito de brincar, sendo uma raça de cachorro muito ativa e que costuma se dar bem com crianças. O basset fulvo s desenvolveu na França, resultando de vários cruzamentos entre diferentes raças de cachorros franceses. Essa raça de cachorro nasceu no século XIX, inicialmente, o basset fulvo era muito utilizado para caça, o que já não acontece nos dias de hoje.

O basset fulvo é uma raça de cachorro que tende a ser mais encorpada, mas não acima do peso. Não é um cão muito grande e sua cabeça tende a ser mais alongada. As pernas do basset fulvo são mais curtas, mas ele consegue adquirir boa velocidade em uma corrida. Não há muita diferença de tamanho entre macho e fêmea nessa raça de cachorro.

Outro aspecto marcante do basset fulvo é a sua pelagem: pelos médios e levemente enrolados, que precisam de bastante cuidado, já que são naturalmente mais ressecados. Essa raça de cachorro costuma ter uma coloração que se aproxima do dourado, com algumas manchas na região do peito. Em relação ao temperamento, o basset fulvo é uma raça de cachorro muito afetuosa, mas que pode tender à ferocidade dependendo da criação, já que o basset fulvo preserva seus instintos de caça.

O basset fulvo é uma raça de cachorro obediente, o que o distancia um pouco de outros tipos de basset, que são mais teimosos. É uma raça de cachorro que pode ser adestrada com facilidade, por isso, se você tiver um basset fulvo, poderá lhe ensinar alguns truques simples, ou ainda coisas mais básicas, como onde ele pode ou não ficar. O basset fulvo sente falta da companhia de outros animais, por isso, recomenda-se que ele seja criado junto com outros cães, mesmo que de outras raças, para que se sinta mais feliz.

Essa é uma raça de cachorro ideal para quem quer um animal inteligente e carinhoso, já que o basset fulvo é bastante sociável, podendo ser o companheiro perfeito para as famílias que têm crianças. O faro do basset fulvo é bastante evoluído, uma das heranças deixadas da época em que essa raça de cachorro era amplamente utilizada nas caçadas. É preciso ter cuidado para que o basset fulvo não se torne um animal obeso, pois ele apresenta essa tendência.

O basset fulvo também tem propensão ao desenvolvimento de problemas nos rins e pulmões, mas com visitas periódicas ao veterinário, você não terá problemas com essa raça de cachorro. O basset fulvo vive aproximadamente 14 anos.

Saiba mais sobre o Basset Fulvo aqui ←

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *