Quero aprender a tocar violão! E agora?

O violão é um dos instrumentos mais populares do mundo, e por isso mesmo muitas pessoas tem vontade de aprender a tocar. Contudo apesar de não ser um instrumento muito difícil de aprender muitas pessoas tem muita dificuldade…

Algumas até começam a aprender mas logo na primeira dificuldade acabam desistindo e deixando o instrumento de lado.

Eu sempre digo que como tudo na vida o segredo do sucesso é a persistência. Contudo é fato que os momentos cruciais dessa jornada estão concentrados justamente nessa fase inicial. Por isso a maneira como você decide aprender e o método utilizado tem fundamental importância e está diretamente ligado a taxa de sucesso dos candidados a violonistas.

O fato que nós seres humanos somos extremamente imediatistas, mas ao invés de deixar isso nos atrapalhar devemos usar isso a nosso favor. Como assim Juliano?

É simples. Quando começamos a tocar e fazer algumas aulas os exercícios de agilidade e os estudos de teoria, apesar de fundamentais, podem ser extremamente chatos. Então você começa a praticar aqueles exercícios, os sons não saem direito, você acaba ficando entediado e desisti de aprender.

Agora se você embuti esses exercícios e a teoria sobre uma música que você gosta e começa a praticar em cima dessa música, apesar das dificuldades iniciais serem as mesmas, assim que você consegue tocar a primeira nota que te faz lembrar daquela música bacana você automaticamente se empolga, e ainda se motica para conseguir a próxima nota.

Por isso o método é tão importante. Para fazer com que você não desista. Após você conseguir os primeiros resultados, tocar a primeira música, a chance de desistir diminui muito.

Esse é o estilo de ensino utilizado pelo professor Fábio de Amorim no Curso Formula Violão. O curso Formula Violão funciona como um passo-a-passo para você aprender de maneira rápida e divertida, pois sempre integra a teoria com a prática.

Além disso é um dos cursos mais completos do Brasil, com conteúdos para todos os níveis de estudantes, desde o mais básico até o mais avançado.

Então se você está querendo aprender a tocar violão não deixe de dar uma olhada nesse curso. O professor também disponibiliza muito material de qualidade gratuito no seu canal do youtube. Não deixe de conferir!!

Abraço.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *