Qual a Diferença entre Blogs e Mini Sites

Ultimamente tenho visto que alguns afiliados e empreendedores digitais que começam a trabalhar neste ramo, ficam confusos, indecisos, se começam a divulgar seus conteúdos com Blog ou Mini Site.

Neste artigo, vou mostrar para você uma visão de fácil entendimento e certamente após ler este conteúdo você terá mais certeza de qual caminho seguir.

Pode parecer bobagem, mas existe uma diferença grande entre Mini Sites e Blogs, quanto a sua estrutura e forma de posicionamento nos mecanismos de busca.

Blogs ou Mini Sites? Como Começar?

Primeiramente, você deve definir uma estratégia de negócio. Como você pretende se posicionar como Empreendedor Digital?

Como Afiliado Vendedor, ou como Afiliado Autoridade?

Acredito, que para os iniciantes, vender seja a principal razão para entrar neste mercado. Muitos ficam desesperados para fazer sua primeira venda… e é difícil concretizá-la quando você não tem uma estratégia definida.

Então se você é iniciante, procure aprender o máximo sobre tráfego.

O que é Tráfego?

Tráfego é a forma com que seus potenciais clientes chegam à seu conteúdo. Seja ele por anúncios ou de forma orgânica.

A melhor forma de tráfego, na minha opinião, é a orgânica. Pois você somente irá precisar investir tempo, em posicionar seus projetos no Google.

E se você estiver na primeira página do Google, o resultado será a realização de muitas vendas! Mas para chegar à primeira página do Google, sem anunciar, você precisará aprender técnicas de SEO.

É agora que você começa a definir se trabalha com Mini Sites ou Blog.

Defina Sua Estratégia

Blog, é um site onde você posta conteúdo relevante para sua audiência, seja ela qual for. Um Blog, para ser bem posicionado e reconhecido, precisa ter no mínimo 20 artigos de muita autoridade e conteúdo.

Se você pretende se tornar uma autoridade em seu nicho de mercado, é essencial que você tenha um Blog.

Porém, para se tornar uma autoridade… acredite… você precisará ter conhecimento e resultados.

Mini Sites é uma ótima estratégia para quem esta começando e deseja fazer sua primeira venda.
Você não precisa ser uma autoridade, nem postar vários artigos de conteúdo.

A estrutura de um Mini site, é apenas um artigo de alta conversão, e algumas páginas essenciais, como: Contato, Políticas de Privacidade e Termos de Uso.

Faça Vendas Diariamente

Você cria um Mini Site em apenas 1 Dia, uma única vez, e depois é só trabalhar as técnicas de SEO e posicionamento para que seu site chegue no topo das buscas.

Um Mini Site, devido a sua baixa quantidade de conteúdo e páginas, tem maior desempenho em subir de posicionamento. Pois não precisa compartilhar a autoridade de links que apontam para o domínio principal.

Um Mini Site recebe maior autoridade de links compartilhados, do que um Blog.

Já que a estrutura de um Blog é muito mais complexa.

Isso gera muitos resultados para um mini site que possui um bom artigo de conversão em venda.

Imagine se alguém pesquisar no Google: Tomar suco detox emagrece quantos quilos?
Se você estiver um site posicionado para este termo, na primeira página, seus clientes chegaram facilmente em seu site e compraram o produto que você está oferecendo para sanar aquela dor.

As pessoas procuram por vários termos diariamente na internet. E cabe você saber se posicionar com autoridade na primeira página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *