Purificadores de ar por ozonização, sustentabilidade e saúde!

O ar que respiramos é de onde vem a nossa boa saúde. Se houver muita poluição, pior será para você e sua família! Neste sentido, é fundamental buscar formas de prevenir que o ar de sua casa ou escritório seja poluído, contendo ácaros, vírus, bactérias e outros. Neste sentido, os purificadores de ar por ozonização são uma saída!

Eles se baseiam nos conceitos de uma novidade na medicina, a ozonioterapia. Basicamente, estes aparelhos tem uma função simples: transformam o oxigênio presente no ambiente, em  ozônio.

Mas como isso acontece?

Purificadores de ar por ozonização, como funcionam?

O purificador de ar com ozônio atua de maneira interessante. Este gás, nada mais é do que oxigênio, com um átomo a mais (O³). Assim, temos ozônio! Desta maneira, o purificador de ar que se baseia em ozonização, é um gerador deste gás! Mas este processo, que inicialmente parece simples e sem grandes poderes, tem um efeito fantástico na purificação do ar e da água!

Mas como ele faz isso?

Simples, com uma potente descarga de eletricidade no oxigênio!

Basicamente, o oxigênio entra no aparelho, recebe uma potente descarga elétrica e com isso, temos o acréscimo de um átomo, o que faz “nascer” o ozônio.

Este gás, altamente volátil e oxidativo, literalmente destrói os agentes poluentes do ar, como bactérias, fungos e ácaros!

Vale a pena comprar um purificador de ar por ozonização?

O purificador de ar por ozônio, não utiliza nem um elemento poluente. É uma tecnologia totalmente verde e sem agressão ao meio ambiente!

Desta forma, os purificadores de ar que geram ozônio como fonte de purificação, além de eficientes, ainda ajudam bastante na melhora da qualidade do ar e do meio ambiente em geral. São uma alternativa fundamental para você e sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *