Purificador de ar, vale a pena comprar?

Você trabalharia em um local sujo e desorganizado? Permitiria que  sua casa não tivesse o mínimo de limpeza? Provavelmente não, certo? Mas e a qualidade do ar que você e sua família respira, você se preocupa? Infelizmente, você não está sozinho. São poucas as pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do ar de seus ambientes.

Você sabia que a poluição do ar em locais fechados, como sua casa ou escritório, é tão ou mais prejudicial do que a de ambientes abertos?

Mas como lidar com isso? De que forma podemos cuidar da qualidade do ar que você respira?

Purificador de ar, a solução para acabar com a poluição que você não vê!

Existe hoje no mercado, muitos produtos que prometem melhorar a qualidade do ar. Um dos mais usados e efetivos, é o purificador de ar com ozônio. Basicamente, ele se baseia no conceito da ozonioterapia, para eliminar ácaros, bactérias e vírus do ambiente.

Mas o purificador de ar funciona? Sim, desde que ele seja compatível com suas necessidades. No caso do aparelho que trabalha com ozônio, temos um processo de transformação de oxigênio em ozônio, através de uma descarga elétrica. Desta maneira, o ozônio, por ser volátil e oxidativo, acaba com as moléculas de vírus, bactérias e poluição em geral.

Mas isso pode ser prejudicial para a saúde?

Se for um produto de qualidade, não. Existem padrões de emissão de ozônio que não prejudicam a saúde. Desta forma, o primeiro ponto é buscar uma marca que esteja alinhada com isso.

Depois disso, entender seu funcionamento. Devido ao fato de que o ozônio em doses mais elevadas pode ser prejudicial, alguns produtos tem uma utilização específica. Por exemplo, onde o purificador deve ser usado sem ninguém no ambiente e desligado quando as pessoas ali estiverem. Mas isso tudo, depende da marca em e do modelo.

Enfim, o purificador de ar com ozônio pode ser uma ótima pedida para melhorar a qualidade do ar onde você vive!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *