Porque você não consegue alcançar os seus sonhos

Às vezes, aquele sonho parece tão distante da realidade, não é? Também já se sentiu assim? Tem hora que parece que não dá pra chegar a lugar nenhum. Que não nascemos para o sucesso e assim morreremos… Porque isso acontece? Talvez eu tenha resposta. Para começar 2017 a toda, veja os 5 principais fatores que te impedem de realizar os seus objetivos:

1) Você é vaidoso demais.

Você é muito vaidoso e está preso nas amarras do ego. Você tem medo do que os outros vão pensar e não pode correr o risco de errar. A falha te deixaria envergonhado e por isso você não consegue se mover.  Só da pra andar em locais seguros e seus passos só pisam onde há muita certeza. Seja grande e comece a arriscar. Chega de ser medíocre. Coloque tubarões no seu aquário!

 “Somente depois de perder tudo é que você é livre para fazer qualquer coisa” – Tyler Durden

2) Você se auto-sabota para não sair da zona de conforto.

Por pior que esteja a situação, ela te traz segurança. Você está preso na sua zona de conforto. A zona de conforto nada mais é que uma zona onde a sua vida está preservada (mesmo que esteja muito ruim). Qualquer mudança pode, por instinto, ser sinal de perigo para o corpo e para a mente. A isso damos o nome de homeostase. Você já está adaptado a sua vida pequena e irá, sem perceber, se auto-sabotar para não sair do lugar. Os tipos mais comuns de auto-sabotadores são: o diletante, o obsessivo e o picareta. Qual deles é você?

3) Você quer fazer acontecer da noite pro dia.

Você quer um milhão antes dos 30. Quer emagrecer em uma semana. Quer o sucesso e o alívio imediato. Mas isso não acontece. Então você tenta como um louco, criando metas impossíveis e cai. Se frustra e acaba pior do que antes. Dessa vez, se sentindo incapaz de mudar. Dá pra mudar sim! Mas um passo de cada vez. Tenha objetivos palpáveis. Conheça a si mesmo. Aquele 0,1% todo dia adiciona, ao longo do tempo, mudanças sólidas e duradouras.

4) Você não se fortalece nas coisas pequenas.

O cérebro é como um músculo. Quando você exercita, ele cresce e se desenvolve. Fortaleça-se nas pequenas decisões. Se a pia está suja, não enrole. Tome a decisão de lavar tudo. Quando precisar decidir por algo mais complexo, terá força e confiança. Se precisa estudar, vá e estude. Estude de verdade. Quanto mais pequenas decisões você tomar, mais estará no controle da sua vida.

5) Você não começa agora.

Você espera o ano novo, você espera a próxima semana. Você fuma o último cigarro todo dia, toma o último gole…

Todas as segundas feiras, minha rua está cheia. Pessoas caminhando e correndo. Mas ao longo da semana elas precisam faltar e pensam: “semana que vem volto com tudo”. Assim nunca alcançam a consistência necessária para uma mudança de verdade. Não espere para começar. A melhor hora é agora! Apenas comece. Você já tem todas as ferramentas que precisa! E se por acaso oscilar, não demore para retomar. Assim você minimiza os efeitos e se colocará na jornada do mestre.

BÔNUS: Você não encontra prazer na caminhada

A gente costuma se perder nos sonhos e desejos. Esperando determinada realização para se sentir bem. Mas a verdade é que grande parte da vida passamos caminhando e construindo. Não dá pra esperar a felicidade apenas quando se alcança alguma coisa. O prazer na boa prática é um dos sete princípios do sete princípios do sete princípios do O Espaço. Encontre a alegria em sua jornada e você nunca mais andará triste e aflito esperando a vida acontecer.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *