Porque um negócio de doces gourmet pode ser muito lucrativo

Atualmente, os doces gourmet estão com tudo em matéria de negócio próprio.

 

Muitas mulheres empreendedoras adotaram esse tipo de atividade para terem a tão desejada liberdade financeira.

 

Dentro do mercado alimentício, podemos dizer que os doces para festa ocupam posição de destaque dentre os produtos que são mais procurados ao longo do ano.

 

Todo mundo comemora aniversário e, por mais simples que seja a festa, sempre tem um brigadeiro, um bolo e outros docinhos.

 

Você já foi em um casamento que não tinha brigadeiro gourmet, ou bem casado, ou ainda os lindos e deliciosos cupcakes?

 

Pois é! Mesmo os orçamentos mais pobres contemplam esses doces, e nem que a prima da amiga faça um precinho mais em conta, nenhuma noiva, aniversariante ou debutante deixa de comprar doces gourmet para sua festa.

 

Além disso, como os doces ganharam um status mais refinado, é comum encontrar caixinhas bonitas contendo um brigadeiro, ou outro docinho, nos restaurantes por quilo e também nos bares e lanchonetes (sabe aquele monte de guloseimas que colocam no caixa?).

 

Assim, foi-se a época de que chocolate era vendido apenas na Páscoa. Hoje esses doces gourmet ganharam espaço e estão presentes o ano todo, adoçando a vida dos convidados de todas as festas.

 

Brigadeiro gourmet é o mais conhecido

 

Quando falamos de doces gourmet, logo lembramos do brigadeiro que é o único doce que não pode faltar, de jeito nenhum, nos eventos.

 

Ele ganhou roupagem mais estilosa e também vários sabores, tornando-se peça indispensável em qualquer comemoração.

 

Mas, o que é preciso ter para começar um negócio de doces gourmet e fazer ele dar certo?

 

Antes de mais nada é preciso ter uma mentalidade aberta para a formação de um negócio a partir de casa, já que muitas pessoas não conseguem trabalhar sem ter um patrão (acredite, isso é verdade!).

 

Ser dona de seu próprio negócio requer responsabilidade sobre todas as coisas, boas e ruins, que possam acontecer, e também ter discernimento para executar ações que melhorem seus negócios, e visem sempre o crescimento.

 

 

7 motivos para ter um negócio de doces gourmet

 

Pensando em como é complexo ter um negócio próprio, elencamos abaixo 7 motivos para você começar um negócio de doces gourmet e ter muito sucesso.

 

1 – Criar mentalidade empreendedora

Por mais que a economia esteja em recesso (será que ainda está mesmo?), sempre é melhor trabalhar por conta própria do que se sacrificar para que outras pessoas realizem seus sonhos. Se você sempre se imaginou sendo dona do próprio negócio, fazendo seu horário e, principalmente, tendo bastante lucro, um empreendimento de doces gourmet pode ser uma boa maneira de começar, dentro de um mercado lucrativo e com demanda de clientes sempre alta.

 

2 – Liberdade financeira

Quando trabalhamos por conta nós que decidimos quanto iremos faturar, pois tudo depende da nossa capacidade de produção. Por isso, é importante ter um planejamento bem feito, com metas a serem alcançadas em um tempo específico, para que seu negócio expanda e não seja fadado ao fracasso. Quanto você quer ganhar por mês? Estipule um valor, execute as ações que levarão até esse faturamento e “corra para o abraço”.

 

3 – Aprender uma profissão

Antes de começar um negócio de doces gourmet é bom fazer um curso dentro da área. Existem dezenas de cursos a distância que ensinam fazer essas guloseimas, assim você poderá aprender no seu tempo e espaço. Conhecer técnicas, dicas e truques para melhorar sua produção, fará com que você produza mais em menos tempo, o que será ótimo para obter mais lucros.

 

4 – Ser dona do seu horário

Esse é o sonho de milhares de pessoas que levantam-se de madrugada para irem trabalhar. Poder dormir aquela meia hora a mais sem culpa, sem medo de levar bronca porque chegou atrasado, é qualidade de vida e disso ninguém precisa abrir mão. Crie uma agenda diária e estipule horas de descanso e lazer também.

 

5 – Gerar renda para outras pessoas

Todo negócio precisa crescer e para isso, muitas vezes é preciso terceirizar mão de obra. Imagine você empregando outras pessoas, fazendo o dinheiro circular e dando a oportunidade dessa gente também ter uma renda melhor e proporcionar coisas melhores para suas famílias, não seria fantástico?

 

6 – Fornecer produtos de qualidade

Você compra a matéria prima, você sabe como tudo é produzido, então a certeza de oferecer apenas produtos de qualidade faz parte do seu conceito de viver o empreendedorismo. Crie sua marca e preze sempre pela qualidade em sua produção de doces gourmet, isso atrairá mais clientes e fidelizará os já existentes.

 

7 – Ter lucro o ano todo

Aniversários, casamentos, bodas, confraternizações, acontecem o ano todo, assim doces gourmet são vendidos sempre e não apenas em ocasiões especiais. Deixe amostras em buffets que costumam terceirizar a produção de doces, faça propaganda nas redes sociais e prepara-se para receber muitas encomendas.

 

Como pôde ver, ter um negócio de doces gourmet pode ser a ideia que você estava procurando de ter um empreendimento prazeroso e muito lucrativo. Bons negócios!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *