Os 5 tipos de corpos e as melhores lingeries

Bonjour chéries! Todas nós amamos uma lingerie que nos deixe mais confortáveis e poderosas. Gostamos de sentir que a nossa lingerie deixa a gente tão bonita quanto qualquer outra peça de roupa, e nós mulheres, independentemente dos tipos de corpos que temos, não devemos pensar que lingerie não é pra gente. Lingerie não serve pra nos deixar pra baixo, e sim pra nos deixar radiantes, exalando a beleza que vem de dentro.

Existem modelos de lingerie diferenciados e pra todos os tipos de corpos (embora você deva usar o de sua preferência), então hoje vou falar sobre como alguns modelos de lingerie podem destacar pontos fortes do seu corpo e modelar melhor aquela parte que você não gosta, fazendo você se gostar inteirinha. Un amour! <3

Lembrando que se você quiser saber sobre cada modelo de sutiã e calcinha (até corsets) que estou mencionando basta conhecer os sutiãs aqui e calcinhas aquiFacile.

Os 5 tipos de corpos

Desenho tipos de corpos
Tipos de corpos

A seguir temos os 5 tipos de corpos que vamos abordar e que abrangem praticamente todos os corpos femininos: Ampulheta, Pera, Oval, Triângulo invertido e Retangular.

Ampulheta

Esse tipo de corpo tem os ombros e o quadril do mesmo tamanho e com cintura mais fina.

Algo interessante para esse formato de corpo, é evitar modelos que aumentem as suas proporções, já que ele já é bem torneado. Se os seios forem grandes, sutiãs meia-taça são bem-vindos para modela-los bem.
Calcinhas com laterais largas e na altura do quadril fazem com que visualmente o quadril não ganhe maior proporção.
Estampas só pequeninhas, rendas discretas e se quiser abusar, abuse na cor! Para esse tipo de corpo, peças monocromáticas são bem vindas. Coloré!

Dicas de peças: sutiã meia taça, lenço e tomara-que-caia / calcinha boneca, biquíni e caleçon.

Pera

Corpo fino da cintura pra cima, geralmente com seios pequenos, e mais largo da cintura para baixo.

Para esse tipo de corpo o ideal é valorizar os seios para encontrar equilíbrio nas medidas. A calcinha com laterais mais largas e com detalhes só no centro (como estampas ou lacinhos) não dá a sensação de maior volume para o quadril, o que ajuda a equilibrar visualmente.
Estampas na parte superior combinadas com renda ou tecido liso na parte de baixo fazem as proporções do corpo ganharem equilíbrio.

Dica de peças: sutiã meia-taça, balconê e push-up / calcinha boneca e caleçon.

Oval

Cintura mais larga que o quadril e ombros. Seios e bum-bum geralmente fartos.

Para quem tem esse tipo de corpo, o legal é procurar peças que reduzam e marquem a silhueta da cintura. Sutiãs com laterais largas e alças grossas irão auxiliar a modelar e firmar os seios. Calcinhas com laterais mais largas e sem elástico ajudam a não marcar nenhuma gordurinha e modelar bem o quadril.
Modelos monocromáticos, rendados e com estampas pequenas são bastante indicados.

Dicas de peças: Sutiã de cobertura total, balconê e com cós / calcinhas hot pants, caleçon, boneca e cueca / corset

Triângulo invertido

Ombros mais largos que o quadril.

Para quem tem esse formato de corpo, vale a dica de atenuar a parte superior e chamar atenção pra inferior para trazer equilíbrio visual. Os sutiãs devem ser reforçados com alças e laterais mais largas e serem, de preferencia, sem bojo ou com pouco para não deixar os seios ainda mais em evidência. Os sutiãs sem estampa são os mais recomendados. Já para a parte de baixo, as calcinhas podem e devem ser mais ousadas para chamar atenção para o quadril! Rendas, estampas, laterais mais fininhas, vale tudo para equilibrar o visual.

Dica de peças: Sutiã triangular e modelos sem bojo / calcinha string, tanga e biquíni.

Retangular

Ombros, quadril e cintura com a mesma medida.

A dica para quem tem esse tipo de corpo é tentar aumentar o volume de seios e quadril para dar a sensação de cintura mais fina. Calcinhas que formam um “V” na cintura e com laterais mais largas são muito eficientes nesse caso, já que definem melhor o quadril. Mas pode-se usar também calcinhas com laterais finas, mas de preferencia com bastante detalhes laterais (rendinhas, correntinhas, laços, varias tiras, etc). No seio, pode-se usar bojo e detalhes como tiras, rendas e laços.
Para ambas as peças, abusar das cores e das estampas está mais que indicado para criar volume!

Dica de peças: Sutiã meia-taça, com cós, push-up, tomara que caia, triângulo/ calcinha string, caleçon, biquíni, tanga e boneca.

Aqui os strappy bra e os corsets também são muito bem vindos!

Então, gostou destas dicas sobre os tipos de corpos? Compartilhe, comente, curta!

Este artigo foi escrito orginalmente em : Blog da marrie

Au revoir!

Marrie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *