Os 4 hábitos que te deixam pobre – O quarto é o mais negligenciado…

Você possui hábitos que te deixam pobre?

Vivemos em mundo envolto na influência do dinheiro. E mesmo as pessoas mais desapegadas de sua situação financeira, conhecem a importância disso em suas vidas.

Ter dinheiro, em linhas gerais, significa levar uma vida de qualidade, já que para se conseguir mais conforto, comodidade e o acesso às diversas coisas é preciso pagar.

4 hábitos que te deixam pobre

Uma pessoa com uma vida financeira saudável e estável leva uma o dia a dia mais tranquilamente, o que interfere em vários fatores. O dinheiro contribui para a satisfação com a sua vida profissional e pessoal. E para conseguir o sossego financeiro esperado, é preciso se afastar dos hábitos que te deixam pobre.

Sim, existem algumas escolhas em nossa caminhada que determinam o nosso sucesso nos estudos, carreiras, casamentos, etc. E, por tabela, decisões mal pensadas podem também interferir em nossa economia. Essas atitudes estão presentes em nosso dia a dia e podem passar despercebidas.

As pessoas precisam se atentar a essas práticas com o objetivo de evitarem ser submetidos a situações adversas. Quando tomamos conhecimento de quais são as ações que vêm nos afetando, temos melhores condições de descobrir com o que se está gastando de forma desnecessária e qual a melhor forma de usar esse dinheiro.

Muitas pessoas podem imaginar o que faz com que tenham menos dinheiro é uma má remuneração, quando, na verdade, não saber como usar o seu dinheiro da forma correta pode ser extremamente prejudicial para o bolso.

Saca só, acesse financaspessoaispassoapasso.com e se prepare, em breve um treinamento completo de finanças pessoais.

Para evitar esses problemas, listamos os 4 Hábitos que te deixam pobre.

Hábito 1: Não Negociar

O ato de comprar exige algumas habilidades, embora as pessoas pensem que seja somente algo simples com a ideia de que se tem dinheiro pode gastá-lo sem maiores preocupações. Isso faz com que as pessoas fiquem mais pobres.

É importante usar o seu poder de barganha. E mesmo se ele não for grande coisa, só utilizando-o poderá deixá-lo melhor.

4 hábitos que te deixam pobre.

O seu humano se comunica, faz política, portanto, é importante que as pessoas queiram negociar e assim conseguir melhores preços. É muito comum que as pessoas por inúmeros motivos, como orgulho, vergonha, não querer arriscar e perder tempo, acostumem a não perguntar por descontos.

É preciso saber se a loja não está disposta a diminuir o preço do produto quando for comprando em dinheiro, à vista ou em grande quantidade.

O interessante é usar diversas técnicas, pegar dicas quanto ao ato da barganha. Existem diversas formas de convencer um vendedor a fazer um bom preço para você. Mas, para quem não tem a lábia necessária, apenas perguntar pelo desconto já poderá ajudar muito. Você a diferença que isso exerce em sua vida econômica no fim de todo mês.

Hábito 2: A impulsão e as compras em excesso
são hábitos que te deixam pobre 🙁

Esse é um dos principais hábitos que te deixam pobre, as pessoas precisam se atentar muito a isso. É muito difícil que alguém tenha o discernimento de reconhecer que sofrem com esse problema e os que conseguem compreender encontra dificuldades em se controlar.

Esse é um problema que chega a todos, independentemente de sua condição financeira, de quanto recebe, de onde moram, do quanto podem gastar e quais os produtos estão comprando.

4 hábitos que te deixam pobre..

Tamanha a normalidade dessa prática que todo mundo já deve ter feito isso pelo menos uma vez na vida. Porém, o perigo mora ao lado e existem pessoas que já não conseguem manter controle sobre os seus atos, acabam se afundando na compram de coisas superficiais, sem utilidades ou desnecessárias para elas.

As pessoas que fazem estão se desfazendo de uma parte importante de sua renda. Uma quantia que poderia ser investida em algo, guardada em uma poupança ou, até mesmo, devidamente armazenada para uma aquisição de valor no futuro. Esses compram compulsivamente.

Uma prática muito comum para essas pessoas é adquirir um determinado produto, simplesmente, por estar em desconto. Mas, esse produto não tem nenhuma relevância para ela, muitas vezes, sequer tem onde guardar ou tempo para fazer uso.

É muito comum que a decepção alcance essas pessoas quando elas percebem que estão rodeadas de coisas sem valor e superficiais, e não conseguiram construir nada que seja estável ou importante para as suas vidas.

Hábito 3: Não se planejar

Existem muitas pessoas que têm como lema a filosofia do “Viver o agora”. E realmente é importante saber aproveitar o presente da maneira mais plena possível, mas quando se vive dessa forma e não há planejamento, toda essa disposição pode se tornar um dos hábitos que te deixam pobre.

hábitos que te deixam pobre

É preciso tentar manter um equilíbrio financeiro em sua vida que permita consiga aproveitar os bons momentos do presente, mas que possibilite que você faça investimentos em futuro estável e uma vida de qualidade.

O desejo de muitos pode girar em torno de coisas momentâneas como fazer viagens, ir a um dos restaurantes mais caros da cidade, em uma das casas noturnas mais badaladas, entre outras coisas que serão aproveitadas rapidamente.

Existem outras pessoas que querem fazer gastos que, até interferem de forma mais determinantes em suas vidas, mas não há necessidade de serem efetivados naquele momento. Como, por exemplo, as pessoas que querem trocar os seus carros por outro, um do ano, sem que haja necessidade.

As pessoas precisam parar de pensar somente naquilo lhes servirá momentaneamente. É preciso pensar no futuro, em construir coisas realmente sólidas, coisas que lhe farão pessoas completas.

Hábito 4: Não poupar

Olha, esse é o mais obvio e o mais negligenciado quando o assunto é finanças pessoais, todos nós estamos sujeitos a imprevistos e são nessas horas que vemos quanta falta faz aqueles 5% ao mês que se eu tivesse poupado agora estariam me ajudando.

Depois que o leite derramou não adianta chorar e sair culpando as pessoas, o governo, a empresa e até o azar. É muito comum ver pessoas com bolso vazio quando isso acontece… Infelizmente.

4 hábitos que te deixam pobre

Também há as pessoas que acreditam ainda são muito novos para começar a se preocupar com as suas economias. Poupar e se preparar para o futuro não é uma perda de tempo.

Quanto mais cedo você começa a se planejar, mais cedo terá condições de alcançar os seus objetivos no futuro.

Pessoas jovens, geralmente, se deixam levar por todo o prazer que o dinheiro pode oferecer. Por não receberam remunerações muito altas, acreditam ser inviável ter que ficar se preocupando com economia quando tão novos. Além também, de querer aproveitar a vida da melhor forma possível enquanto ainda são dispostos e enérgicos.

Porém, é possível manter uma vida prazerosa sem ter que gastar altas quantias. É preciso começar a se poupar cedo e, conforme, o tempo passa mais as pessoas se adaptam a esse estilo de vida e conseguem aproveitá-lo ainda mais.

Comente comigo, qual destes erros te deixa mais pobre hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *