O que é SEO e como ele fará vendas para você na internet

O que é SEO e como ele fará vendas para você na internet

Todo mundo sabe que SEO é a sigla para “Search Engine Optimization” e que isso significa, em bom português “Otimização para Mecanismo de Busca”, mas muita gente não entende realmente o que isso significa.

Imagine um arquivo de aço (daqueles de escritório) sem etiquetas nas gavetas, e você precisando encontrar um documento específico. Caótico não? Precisará abrir gaveta por gaveta para procurar o que precisa.

Agora imagine esse mesmo arquivo de aço, com etiquetas nas gavetas, e dentro das gavetas subdivisões por assunto, e um índice com as pastas numeradas. Uau! Melhorou muito não?

Pois é! As etiquetas nas gavetas, as subdivisões por assunto e a numeração nas pastas é o SEO do arquivo. Ou seja, a maneira de otimizar (deixar ótimo) a maneira de fazer a busca e encontrar o resultado.

Com os sites acontece a mesma coisa. Um site sem divisão por categorias, sem um assunto principal, sem imagens devidamente nomeadas, ficaria parecendo uma revista que foi encadernada fora de ordem. Dificilmente ele chegará à primeira página para buscas.

Por isso, é preciso trabalhar fatores onpage (dentro da página) e offpage (fora da página) em todas as páginas da web. Se você oferece um produto, ou serviço e deseja que os clientes encontrem sua página, precisará “otimizar” seu SEO.

5 fatores para você entender o SEO de uma vez por todas

Com o SEO otimizado, será encontrado pelo público, conseguirá aumentar a carteira de clientes e com isso, fará mais vendas. Simples assim.

Veja abaixo, 5 fatores que farão você entender a importância do SEO mais facilmente:

1 – Ele ajudará as pessoas encontrarem seu site na internet

Criando conteúdo que tenha as palavras que as pessoas usam para procurar seu produto, ou serviço, no Google, você conseguirá aparecer sempre que alguém digitar essas palavras, ou termos na caixa de busca. Aparecendo para o público você aumenta as visitas em seu site, e com isso pode lucrar mais.

2 – Sem ele você ficará nas sombras da web

Não fazer nada para otimizar seu site fará com que ele não seja encontrado nunca. A não ser que você tenha colocado algum conteúdo que tenha palavras chave bem específicas e dê a sorte de alguém procurar por essas palavras. E, vamos combinar, SEO não é sorte.

3 – Com ele você fará vendas em piloto automático

Depois de chegar na primeira página do Google, começar a fazer será uma consequência, e depois que você ranqueou seu site não precisará ficar mexendo nele toda hora, assim conseguirá fazer vendas no famoso piloto automático.

4 – Ele ajudará a posicionar seu site para várias buscas diferentes

Pense nos grandes portais que são encontrados porque possuem várias palavras-chave. Otimize palavras diferentes para sua página e apareça como resultado de múltiplas pesquisas.

5 – Ele é o melhor amigo dos mini sites de nicho

Se você trabalha com mini sites, saiba que existe um treinamento que está fazendo dezenas de pessoas venderem muito usando o SEO. O treinamento chama-se Curso SEO para afiliados do João Martinho, um afiliado que vendeu mais de 30k em apenas 3 meses usando apenas SEO.

Já pensou ter uma renda mensal de mais de 10k somente com SEO?

Acesse: http://desafiosesucesso.com.br/curso-seo-para-afiliados-a-verdade-sobre-seo/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *