Natura entra forte no jogo dos cosméticos com grande aquisição mundial

1 bilhão a Natura coloca no jogo!

Numa aposta pela conquista do mercado internacional, a Natura negocia por 1 bilhão de euros a aquisição da marca inglesa de propriedade da L’Oreal, “The Body Shop”.

A internacionalização da companhia é um sonho ambicioso e perseguido pelos fundadores da Natura, Guilherme Leal, Luiz Seabra e Pedro Passos, algum tempo.

Ao partir para o ataque, a Natura está sinalizando que é hora de fazer mudanças no seu modelo de negócio, pois o mesmo já não vinha dando tão certo.

Caso a aquisição seja concretizada, a Natura terá acesso a 3 000 lojas em 70 países onde a Body Shop cosméticos atua.

A Body Shop já teve melhores dias, mas sua marca continua sendo atraente por estar bem posicionada num setor do varejo mundial de grande crescimento e que está sempre em expansão.

A sinergia entre a Natura e a Body Shop levaria o faturamento ultrapassar a quantia de 11 bilhões de reais, um aumento de 45% nas receitas líquidas da empresa.

Essa nova companhia, formada pela Natura, pela marca australiana Aesop e pela marca inglesa The body Shop contaria com mais de 3 200 lojas espalhadas por mais de 70 países e com um portfólio de 2 000 produtos. Seus colaboradores chegam a incrível marca de 18 000 pessoas.

The Body Shop continuará atuando de forma independente, pois a estratégia da Natura sempre foi a venda porta a porta, lojas físicas ainda representa muito pouco no seu negócio.

A Natura e The Body Shop se estabeleceram como companhias sustentáveis, sempre apoiando a biodiversidade e a ética na gestão e no trabalho, procurando sempre fazer parcerias com as comunidades que estão ao seu redor.

The Body Shop Guilherme Leal Loja Natura Luiz Seabra Natura produtos da natura revendedora natura produtos natura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *