Moda boho chic, entenda o conceito!

moda boho chic é uma forma de ver as coisas, um life style, um conceito amplo. Na verdade, ela é utilizada para definir uma variação do estilo boho tradicional, com uma pegada mais requintada. Em termos práticos, a moda boho chic envolve tudo o que o estilo boho em geral engloba, somado a uma pegada mais chic. Ou seja, temos uma pegada bohemia, com ares hippie e cigano, somados a elementos mais requintados. É a perfeita combinação de cores, formas e sensações. O equilíbrio entre o despreocupado, livre e o belo.

boho chic tem influencias fortes da moda que dominou a década de 20, época de efervescência bohemia, poética e cultural. Esta foi uma década de muitas quebras de paradigmas.

Já na década de 70, onde o discurso de paz e amor ganhou espaço, tivemos vertentes de moda que foram profundamente influenciadas. Hoje, elas ajudam a compor o boho.

Hoje, em pleno século XXI, o estilo ganhou um espaço mundial gigantesco. Grandes celebridades usam a moda boho como estilo! Algumas das representantes mais conhecidas são Thayla Ayala, Bruna Marquezine, Beyoncé, Sasha Meneguel e muitas outras.

É um estilo forte, que precisa ser usado por mulheres de atitude!

 

Moda boho chic, como usar?

 

Basicamente, as combinações presentes na moda boho chic são bastante livres e democráticas. Não há padrões pré-determinados, engessados e que precisam ser seguidos a todo custo.

No estilo boho chic usamos muitas estampas étnicas e florais miúdas, tricô, crochê, pedrarias, renda, óculos redondos, chapéus, acessórios em metal. Além disso, batas, saias  e vestidos longas, macacões, quimonos e muitas peças artesanais fazem parte deste contexto! Estas são as principais tendências de moda boho para 2017!

Peças tingidas manualmente, por exemplo, são muito usadas e apresentam uma tendência forte e atual no momento. O processo de tingimento artesanal, justamente por não ser feito com base em padrões industriais, dá todo um estilo para que o utiliza. Este é um dos fundamentos de um bom guia de estilo boho!

Vestidos boho florais e coloridos, por exemplo, são peças democráticas e que são muito usadas na moda boho chic! Peças em tecidos leves e fluidos, que interagem entre si, também são muito usados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *