Métodos caseiros para desentupir esgoto

Desentupimento de pias, ralos, esgotos e vasos

Já vimos que número reduzido de produtos de limpeza são bastante tóxicos e também perigosos para a nossa saúde. Um bom exemplo é a soda cáustica, no cláusula sobre os perigos da soda cáustica em sua lar damos um bom exemplo do risco que corremos ao vestir determinados produtos químicos. Nesse cláusula prosseguirei apresentar uma opção oriundo e também ecológica para substituir a soda cáustica no desentupimento de pias, ralos e também esgoto.
O principal substância ativo dos produtos de limpeza de esgoto convencionais é o hidróxido de sódio, também sabido popularmente como soda cáustica ou decoada. É um resultado químico sintético utilizado pelas suas propriedades corrosivas e também desengordurantes.

A soda cáustica não é considerada uma substância poluente, ela se separa em componentes relativamente inofensivos, uma vez liberados na chuva ou solo úmido. Porém ela é um irritante que é possível que queimar a pele, irritar o nariz, goela e também vias respiratórias, desse modo o contato com ela deve ser evitado ao supremo. Este possui potencial de levar à morte!
Prevenir é melhor que remediar

Nenhum gênero de encanador irá manifestar -lhe que uma boa manutenção é a melhor forma de prevenir entupimentos. Uma lavagem dos esgotos semanalmente com chuva fervente é possível que ajudar a mantê-los mas limpos. As caixas de esgotos e também ralos devem ser limpos regularmente, recomenda-se a instalação de pequenas telas para evitar a passagens de objetos grandes, pêlos, cabelos e também outros materiais que podem ocasionar o obturação da tubulação.
Um tratamento mensal ajuda a prevenir os entupimentos futuros, despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no canudo do esgoto e também após chuva fervente.

Como fazer um Limpador de esgoto granjeiro
Receita simplória para limpeza dos canos de esgoto rendeiro
Material
2 xícaras de bicarbonato de sódio
4 xícaras de chuva fervente
1 xícara de vinagre (recomendado o albugíneo tradicional)
Instruções para limpeza
Retire toda a chuva da pia ou banheira e também despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo.

Após, despeje por volta de 2 Xícaras de chuva fervente pelo ralo. O bicarbonato de sódio misturado com chuva fervente dissolve a obesidade e também outras crostas da tubulação.
Aguarde poucos minutos, e também despeje outra xícara de bicarbonato de sódio no ralo, após adicione uma xícara de vinagre e também feche o ralo de forma imediata.
Você vai ouvir barulhos da eferverscência descendente do ralo e também ver as bolhas de espuma subindo.

Enquanto as bolhas pararem, adicione o restante da chuva fervente no ralo.
Repeta este processo quantas vezes seja necessário.
Se o esgoto continuar fechado
Se a tubulação de esgoto permanece obstruída, você é possível que tentar vestir um arame próprio para desentupimento, ou a pressão dá chuva da rua utilizando uma mangueira de quintal, porém na maior número das vezes um desentupidor de pia geral já basta.

Usar o Desentupidor de Pia
O bicarbonato de sódio e também o vinagre dissolvem secção da obesidade e também o material que causou o obstrução, utilizando um outro método tradicional de desentupimento resta mas simples.
Encha a pia com chuva o suficiente para vedar o desentupidor à volta do fundura em oposição a a pia.
Empurre absolutamente e também puxe-se rápida. Repita a operação se necessário.

Como isso funciona?
O bicarbonato de sódio é uma sustentação e também, enquanto combinado com vinagre que é um ácido, reage para formar dióxido de carbono e também acetato de sódio. Isto apresenta-se como bolhas esfregando o interno do tubo. Estes produtos são naturais, não tóxicos, não representando riscos à sua saúde, a de sua família e também aos animais de estima. De que empregado da forma descrita neste cláusula.
Em último caso! Eu diz “Em último caso” você é possível que optar por vestir o hidróxido de sódio, vulgarmente divulgado como soda cáustica, que já falamos supra e também é um extensa risco a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *