Melhores cursos profissionais em 2017/2020

Obter uma qualificação é hoje em dia factor importante para se conseguir num mercado de trabalho cada vez mais competitivo. No entanto, num mercado cada vez mais competitivo, com cada vez mais e melhores profissionais em diversas áreas, e com muitos sectores de actividade saturados ao nível de quantidade de profissionais com qualificações adequadas, torna-se difícil encontrar uma via académica que garanta boas perspectivas de emprego e remuneração. Nesta publicação vamos listar alguns dos melhores cursos profissionais tendo em consideração os actuais paradigmas do mercado laboral a nível mundial. Tratam-se de cursos em áreas emergentes, onde ainda não existem muitos profissionais qualificados, e como tal, tratam-se de boas opções para quem procura uma formação. Confira:

Melhores cursos profissionais em 2017/2020:

  •  Cursos profissionais de Programação Web:
    Programação Web é a actividade que está relacionada com a criação de Sites. A Internet, tem hoje em dia uma importância enorme em toda a sociedade, e o mundo empresarial aposta cada vez mais nesta ferramenta de comunicação para gerar negócios, sendo os Sites o principal meio para levar a mensagem aos clientes, consumidores e parceiros. Por essa razão, hoje em dia praticamente todas as empresas, entidades e instituições têm um site, e cada vez mais se preocupam com o mesmo. Os profissionais de criação de Sites são por estas e outras razões, muito importantes no mercado de trabalho, e conseguem auferir salários bastante elevados em qualquer País.
  • Cursos profissionais de Programação de Aplicativos:
    Tal como acontece com os Sites, os Aplicativos para Smartphones também tem vindo assumir-se muito importantes. Numa sociedade cada vez mais mobile, praticamente todas as empresas que apostam numa presença digital forte não dispensam os aplicativos para smartphones (em paralelo com os Sites) e existe cada vez mais uma procura maior por profissionais com capacidade para desenvolver este tipo de ferramentas.
  • Cursos profissionais de Marketing Digital:
    Em complemento com os Sites e os Aplicativos para Smartphones, estão posteriormente os profissionais que desenvolvem e implementam estratégias para chegar ao consumidor e cliente através da Internet ou do Mobile. Estes profissionais desenvolvem estratégias nas redes sociais como o Facebook, em motores de busca como o Google, e através de email marketing. São hoje muito procurados por empresas que já têm uma nova visão do marketing, e que sabem que a era digital do sector veio para ficar e garante um sem número de oportunidades.
  • Cursos profissionais de Energias Renováveis:
    A alteração do consumo de energia no Mundo para paradigmas mais em linha com as preocupações ambientais é cada vez mais veloz, pese embora os fortes lobbies de indústrias que não têm interesse neste desenvolvimento da sociedade. A alteração do paradigma está a acelerar, e já existem muitos países em que cerca de 50% do consumo energético tem como fonte energias renováveis. Os profissionais deste sector, tem sido muito procurados nos últimos anos e continuarão a ser nos próximos.
  • Cursos profissionais de Geriatria:
    O Mundo Ocidental vive um enorme problema demográfico, fruto da crise económica que assolou esta região do Globo em meados de 2008. Cada vez mais temos uma população mais envelhecida, fruto de um nascimento de crianças precário em todo o Mundo Ocidental, e os profissionais que prestam auxílio a pessoas idosas, terão claramente grande oportunidades num futuro muito próximo.

Esta é uma lista dos que consideramos ser os melhores cursos profissionais para se frequentar no triénio 2017/2020. Existem outros também muito interessantes, como o Turismo, Electrónica, Robótica, Hotelaria, Moda, e outros, que também apresentam boas perspectivas futuras. Consulte o nosso site, e a nossa lista de cursos profissionais, onde facultá-mos diversas informações sobre cada acção de formação, assim como dicas de carreira e emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *