Marketing de Conteúdo: Sucesso Pela Informação

Você sem sombra de dúvidas sabe que hoje a internet é com larga vantagem  a ferramenta de trabalho mais usada no mundo inteiro. Graças a internet reuniões podem ocorrer sem que seus membros estejam no mesmo local, conversas ocorrem sem maiores custos e problemas são resolvidos mais facilmente. Mas não é apenas como ferramenta do dia a dia que a internet é eficiente. Ela também é uma ótima forma de fazer marketing de seu produto ou marca, divulgá-lo e principalmente solidificar sua marca e torná-la cada vez mais conhecida. Para isso uma boa estratégia de marketing de conteúdo é muito importante. Mas o que é marketing de conteúdo? Precisa ser um profissional especializado para executá-lo? Os custos deste tipo de marketing são muito altos?

Marketing de Conteúdo, O Que é Isso?

Definições muito restritas geralmente não são corretas, mas podemos definir marketing de conteúdo basicamente como sendo uma tática de marketing de criar e distribuir conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver um público-alvo bem definido e entendido – com o objetivo de impulsionar para a ação e adquirir um cliente rentável.

Basicamente, marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seus futuros clientes sem a ansiedade de vender algo a eles logo de cara. Além do mais o marketing em geral tem como objetivo estabelecer uma relação duradoura e fiel com os clientes, tornando a relação positiva para ambas as partes.  Assim sendo o marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para desenvolver seu produto, torná-lo mais conhecido e obter mais sucesso em vendas. Uma boa agência de conteúdo pode ser bem relevante neste caso!

Por que Optar Pelo Marketing de Conteúdo?

A  Roper Public Affairs realizou um  estudo aonde  80% dos responsáveis pela tomada de decisão em empresas afirmaram preferir obter informações sobre produtos e serviços em uma série de artigos, ao invés de uma propaganda. Para 70% dos entrevistados, o marketing de conteúdo os faz sentir mais próximo à marca, gerando credibilidade e estimulando a compra. Juntando ele com a gestão de redes sociais e e-mail marketing, temos um time perfeito!

Assim sendo o investimento neste segmento é tão vantajoso ou até mais do que os investimentos em publicidade convencional. Outro fato muito importante quando falamos em marketing de conteúdo é o fato de que ele na maioria das vezes é criado especificamente  para seu nicho de mercado. Com isso você não fica perdendo tempo, energia e dinheiro com grupos consumidores que não irão adquirir seus produtos ou serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *