Isto é Para Quem Trabalha Em Casa – Você é Organizado e Disciplinado?

Descubra Agora se Você é Produtivo ou Não.

Sabemos muito bem como é um Ser Humano, pelo menos a maioria, precisa estar sempre sendo vigiado e cobrado no que se refere ao seus afazeres.

Eu sei porque eu mesma sou assim.

Quando eu trabalhava em empresa (trabalhei por 15 anos) eu tinha meu chefe me cobrando sempre, eu sabia que tinha que cumprir tarefas e prazos, mas sempre ficava esperando a cobrança e a pressão do chefe para entregar tudo sempre na última hora.

Quando eu saí do emprego para me aventurar a Empreender e começar a Trabalhar em Casa, eu sofri horrores no início, porque eu estava tão acostumada com alguém me cobrando que, de repente, não tinha ninguém para me forçar a fazer as coisas, não tinha ninguém para eu mostrar meu trabalho.

Eu penei uns 5 meses, pois eu não tinha percebido que a maior prejudicada neste comportamento infantil era eu mesma.

Eu precisa mostrar o meu trabalho, os meus resultados para mim mesma, eu que era a chefe agora.

Demorou, mas cai na real e comecei a me organizar, e deu certo!

Vou mostrar para vocês alguns passos cruciais que tive que fazer para que meu desempenho como empreendedora fosse melhor:

Primeiro Passo

Você precisa encontrar um cantinho na sua casa que seja chamado de “escritório”, TODOS OS DIAS que você trabalhar. Nada de trabalhar um dia no quarto, outro dia na sala, outro na cozinha, isso pode até funcionar para alguns, mas acredito que perde um pouco da identidade de seu negócio, então, ache um cantinho e o arrume como se fosse um escritório, ou algo parecido.

 

Segundo Passo

Estabeleça uma carga horária, como se fosse um trabalho convencional, por exemplo: de segunda-feira à sexta-feira das 10:00 hs às 16:00 hs, com 01 hora de almoço, estipule o que for melhor para você, e tome isso como sagrado.

Avise as pessoas da sua casa e da sua família, que neste horário você está trabalhando, pois eu tive o problema de muitos acharem que eu ficava em casa sem fazer nada e, portanto, estava disponível para eles.

Meu horário de trabalho é das 07:00 hs às 12:00 hs (neste período eu tiro 45 minutos para fazer atividade física em casa) e depois das 14:00 hs às 17:30 hs, isto porque eu sou mãe, dona de casa e esposa, então tenho outras funções para cumprir, como cozinhar, limpar a casa, lavar roupa, cuidar de filha e esposo, etc…

Mas se você é homem e/ou tem alguém que faça tudo isso por você, você pode até estender seu horário, caso deseje.

 

Terceiro Passo

Faça um cronograma dos horários e das atividades que você precisa concluir, pode ser no excel mesmo, isso vai fazer você cumprir muito mais tarefas no seu dia a dia e vai organizar suas idéias e seu dia, vai por mim.

 

Quarto Passo

Se você está trabalhando… VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO!

Nada de assistir um pouquinho de TV, ouvir uma musiquinha, deitar um pouco na cama para descansar, eu sei que isso é muito bom, relaxa, dá uma quebrada no cansaço, mas se você começar, a tendência é de você querer mais e mais, então nem comece.

Encare sua rotina de trabalho em casa como um negócio sério, se você quiser separar uns 30 minutos de descanso no seu cronograma para relaxar, ver TV ou fazer qualquer outra coisa, ótimo, mas não fuja do cronograma.

 

Quinto Passo

Se veja como um empreendedor, dono de um negócio importante, o negócio mais importante de sua vida.

Muitas pessoas não conseguem prosperar pois ficam com aquela ideia de “uma tentativa”, senão der certo parte para procurar um emprego.

Se estiver com esta mentalidade, pode esquecer.

Assuma este negócio, como SEU NEGÓCIO e FAÇA-O DAR CERTO, não tem outra possibilidade.

 

Sexto Passo

Acredito que este é um dos mais importantes, que fizeram a diferença para mim:

FAÇA DE SUA VIDA, UMA VIDA SAUDÁVEL!

Coma Bem (não é comer muito, mas sim comer comida saudável e de qualidade), Durma Bem, Faça Exercícios, Tome Bastante Água durante o dia, se conseguir (e acho interessantíssimo) Medite 20 minutinhos por dia, Tire uns Minutinhos para Relaxar durante o período de trabalho, Faça coisas que Te Façam Bem!

Parece bobeira, mas tudo isso influencia no seu desempenho diário, você passará a pensar melhor, a compreender melhor as coisas, a criar melhor, a se relacionar com outros empreendedores melhor, você não se sentirá cansado durante o dia, e isso, acontecendo em casa, sem ninguém para te vigiar, com uma cama ou um sofá ao seu lado, é um perigo!

 

E aí, depois de ler todos estes passos, você acha que seu dia é produtivo? Precisa mudar?

Pense bem, faça coisas que te façam bem e que melhorem o seu dia.

Eu trabalho o dia inteiro com blogs, e como ganhar dinheiro com blog, estudo muito, faço vários projetos, e acredito que me saio muito bem, seguindo estes passos à risca.

Um Grande Abraço Para Você e SUCESSO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *