Historinha; O menino e o lobo

Era uma Vez;

Vamos ver a Historinha; O menino e o lobo

 

Em tempos passados, houve um pequeno garoto pastor que levava suas ovelhas para apascentar todos os dias. Os campos eram lugares amplos e solitários e seus únicos companheiros eram as ovelhas e os pássaros voando no céu. Um dia o garoto estava se sentindo extraordinariamente entediado.

– Que bom seria se eu tivesse alguma companhia, pensou.

– Vou me divertir um pouco e pregar uma peça nos fazendeiros que estão trabalhando nos outros campos.

Levando sua mão à boca, o jovem garoto começou a gritar no máximo de sua voz: ” Socorro! Socorro! Há um lobo, por favor me ajudem.”

Imediatamente, homens vieram correndo, brandindo suas pás e pedaços de pau. Eles gritaram: “Onde está o lobo?” Onde está o lobo?”

– Não há lobo algum, disse o pequeno garoto, feliz por ter enganado os homens.

Estes ficaram muito irritados. ” Como você pode fazer isso conosco, seu moleque malvado?”. E, dizendo isso, foram embora irritados.

O jovem pastor estava tremendamente satisfeito consigo mesmo. Fazia muito tempo que ele não se divertia tanto. Vários dias depois, o pequeno garoto decidiu repetir o truque. Uma vez mais ele gritou:

– Socorro! Socorro! Lobo! Lobo!

E uma vez mais, os homens vieram correndo. Desta vez ao perceberem que não havia lobo algum, eles ficaram ainda mais furiosos do que a primeira vez. “É isso aí,” eles disseram. “Agora nós sabemos que esse garoto gosta de contar mentiras. Nós nunca mais vamos sair daqui quando ele nos chamar.”

Muitos dias se passaram sem novidades. Então, um dia, quando o garoto estava sentado à sombra de uma árvore olhando seu rebanho, um grande lobo cinza moveu-se sorrateiramente por debaixo dos arbustos. O pequeno garoto sentiu-se gelado de medo. Depois de um dois segundos, ele deu um salto e começou a gritar:

– Socorro! Socorro! Lobo! Lobo! Por favor venham! De verdade. É um lobo! Socorro! Socorro!

Mas não deu resultado. Ninguém lhe deu atenção. O lobo atacou várias ovelhas e as matou. E não havia ninguém para ajudar e o garoto não pode fazer nada para protegê-las.

 

Para ver mais historinhas maravilhosas como essa, é só clicar Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *