Gloss x Batom

Uma das grandes dúvidas que afligem as mulheres é o que usar na hora de finalizar a make, batom ou  gloss ?

Por isso, trouxe aqui algumas dicas para que as mulheres possam fazer a melhor escolha.

O fim do uso do gloss parace iminente, muitos maquiadores ao redor do mundo já não contam mais com o uso do cosmético na make. O efeito causado pelo gloss, este efeito de “lábios molhados” está caindo em desuso,porém há quem não largue o gloss por nada. Ele tem por função dar um contorno, “tonificar” os lábios de maneira discreta. No entanto, não tem um efeito prolongado como o batom. Um dos cuidados quese deve ter com o gloss é  não exagerar e deixar o lábio com tom melecado. Por conferir volume de forma discreta, o gloss é indicado para quem tem lábios finos.

Já o batom, dependendo da tonalidade e da maneira como aplicá-lo, pode ser utilizado para dar mais ou menos volume aos lábios, além de prolongar a duração, ao contrário do gloss. Um macete usado por muitos maquiadores para aumentar o tempo de duração do batom é aplicar um pouco de pó nos lábios antes de passar. O pó faz com que o batom fixe por mais tempo. Contudo, há quem não goste muito do batom por ele ser sempre mais seco do que o gloss. Apesar dos prós e contras, se a ideia é compor uma make mais glamorosa ou sóbria, o batom é a opção mais indicada.

Aqui estão algumas diferenças entre batom e gloss:

Gloss

O gloss é fácil de aplicar, não derrete com o sol, como acontece com alguns cosméticos, pode dar mais volume aos lábios e possui aromas agradáveis.

Batom

O batom por sua vez, possui maior durabilidade, é considerado um clássico, não deixa os lábios com tom molhado, hidrata e proporciona mais destaque aos lábios

Essas características de cada cosmético são muito importantes no momento de escolher e compor a make, além de dar a aparência que você deseja.Por isso tome cuidado ao escolher entre batom ou gloss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *