Gestores de empresas lucrativas, como agem e pensam?

Uma empresa lucrativa é criada e mantida a partir de muitos pressupostos, mas com certeza um fator fundamental nela é o seu gestor. Esta pessoa, que precisa ser líder dentro da organização, é que na maioria dos casos, determina se a empresa vai ter sucesso, ou não. Para isso, este gestor precisa de certos comportamentos e ações, que na maioria dos casos, são comuns aos que obtém sucesso.

O primeiro fator de comportamento do gestor de empresas lucrativas é a vontade de aprender. Jamais ele se considera pronto ou acabado, ele está sempre em busca de novos conhecimentos e tem a humildade de aprender com os outros e com quem já obteve sucesso. Esse é sem sombra de dúvidas, o primeiro fator que todo gestor precisa ter, pois aprender nunca é demais para quem vive num ambiente dinâmico.

Outro fator fundamental é a vontade de inovar, de trazer algo de novo para a empresa, criando um ambiente de inovação. Quem não busca melhorar, inovar, acaba engolido pela concorrência. Por mais que isto seja quase um clichê, muitos gestores não põem isso em prática. Novos produtos, novas técnicas, sempre são bem vindas ao ambiente corporativo, desde que tragam benefícios reais aos consumidores.

Além destes, o gestor de empresas lucrativas é alguém que persuade seus funcionários. Diversas pesquisas confirmam que funcionários que ouvem e admiram seu gestor, são muito mais inovadores e produtivos. Esta persuasão e consequente admiração é construída no dia a dia, com o convívio com o gestor. Esta não é uma tarefa fácil, mas quem está disposto a aprender a lidar com os seus recursos humanos com qualidade, vai melhorando cada vez mais com o passar do tempo. Enfim, ter uma empresa lucrativa é em grande parte, tarefa do gestor desta, que precisa sempre estar em busca de melhorar e se tornar mais competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *