Fragrância:Como influencia na conquista do sucesso

Apesar de muitas pessoas não acreditarem no poder do perfume,ele muitas vezes influencia na hora da conquista ou do sucesso, dependendo da ocasião. A primeira impressão causada num encontro ou numa reunião é observada desde a sua forma de falar e agir, até o seu aroma. E o perfume que você escolheu pode dizer muito sobre sua personalidade e pode se tornar sua marca registrada.

Existem inúmeros fatores que implicam diretamente e indiretamente na percepção dos aromas. Entre eles, estão o clima do local, o momento que será utilizado e as características de cada um.

A fragrância correta para cada ocasião

Para academia ou práticas esportivas

Mesmo na academia, ou quando for praticar exercícios físicos que exijam do seu corpo e que te deixem transpirando, é importante usar algum perfume e antitranspirante para evitar que o mau odor cause incomodo. Assim como as roupas de academia, os perfumes são fatores essenciais para elevar a autoestima.

Essências leves e suaves são as mais indicadas,pois não irritam e não impregnam no ambiente, evitando aquele cheiro forte e desagradável.

É necessário também se atentar aos antitranspirantes. A escolha ideal são os sem cheiros, pois assim, não se misturam com o perfume e não se tornam desconfortáveis.

Para compromissos noturnos

Nessas ocasiões, você busca se destacar, atrair a atenção para si e para sua personalidade. Então, usar uma fragrância mais sofisticada e intensa é indispensável.

As fragrâncias amadeiradas são uma das mais indicadas para este tipo de ocasião, já que despertam elegância, com um teor provocante e sedutor.

Essa dica é ótima para ir na balada ou um barzinho com os amigos ou até em um encontro.

Para conquistar as mulheres

O aroma é um dos principais fatores na arte de sedução. Eles deverão ser envolventes e capazes de despertarem os desejos mais profundos das mulheres.

Porém, além do perfume provocante, as roupas também desempenham um papel fundamental. Sendo essencial, não escutar o barulho da moda e focar em um estilo atemporal, único e singular.

Para o trabalho

Para o trabalho é uma boa opção usar fragrâncias suaves e em uma quantidade moderada, pois mesmo o perfume tendo um aroma mais leve, aplicando uma quantidade exagerada pode tornar o ambiente impossível de se trabalhar. É extremamente inconveniente chegar no trabalho e sentir aquele aroma forte e intenso espalhado por todo o canto pela manhã. Por isso, uma boa opção são aqueles que possuem uma menor quantidade de essência, ou seja, os menos concentrados. As fragrâncias cítricas são as mais comuns.

Para uma entrevista de emprego, você deve se sentir confiante, seguro e poderoso, por isso, aposte numa fragrância com um toque mais amadeirado cítrico. Ele lhe proporcionará um toque  suave e refrescante.

Estas são algumas das dicas para usar o perfume certo em determinadas ocasiões, tanto para sair, quanto para o trabalho. Estes aromas mostrarão a sua personalidade e o modo de agir em diversas situações.

1 Comentário


  1. Realmente gostei do artigo, tenho um grande problema com perfumes e desodorantes de qualquer tipo, pois após uma cirurgia na infância meu olfato ficou meio…. “louco”. Alguns perfumes realmente me deixam com muita dor de cabeça e… sobre o fato dos exercícios, acho mesmo muito complicado não usar um desodorante.

    Enfim, tenho que me adaptar sempre!

    Obrigado por comparilhar!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *