Esta mãe diz por que amamentar é tão difícil mesmo quando está fazendo tudo certo

Esta nova mãe está sendo muito honesta em falar sobre as realidades da amamentação que é algo que mais pessoas deveriam falar.

A amamentação é difícil, é muito, muito difícil“, escreveu ela. “A incerteza, a responsabilidade, o compromisso, o desconforto … isso só para citar alguns detalhes.”

A amamentação está cheia de perguntas sem respostas, você realmente não sabe o que está acontecendo, se o leite está muito pouco, muito intenso, insuficiente, se o tempo é insuficiente, se o duto está obstruído, mastite,etc.” Leah compartilha.

E claro que a melhor maneira de saber se você está indo bem é observar se o bebê está ganhando peso…ÓTIMO. Mas, mesmo com isso, nós queremos sobreviver e passar logo dessa fase. Nós queremos ver nosso bebê com saúde” ela continua.  “Nós queremos essa relação, queremos a experiência, queremos vê-lo feliz e bem alimentado, é o que importa! Mas tudo o que sei agora é que a amamentação é difícil. Estou fazendo o meu melhor, mas sempre tenho dúvidas, sempre fico tentando adivinhar as coisas e sempre me perguntando se estou indo bem”.

Outras mães estão se identificando com a mensagem, o que era meta de Leah. Ela quer capacitar outras mulheres para superar os tempos difíceis da amamentação e se sentirem abertas para discussões sobre o assunto. Mesmo enquanto faz um curso de doces finos nas horas vagas.

“Mães realmente precisam de todo o apoio que puderem receber”, conclui. “Então mamãe, você que está ouvindo isso de mim, você não está ficando louca, é difícil, mas você está indo bem, continue caminhando… Há rumores de que com o tempo fica mais fácil”.

Veja a mensagem dela na íntegra?

Ok, eu vou dizer isso para todos nós. Amamentar é difícil. É muito, muito difícil. Às vezes eu nem consigo explicar o que o torna tão difícil. A incerteza, segunda suposição, responsabilidade, compromisso, desconforto … só para citar alguns.

Confiamos em nossos corpos para crescer nossos bebês por 9 meses e agora temos que confiar em nosso corpo para fornecer o alimento para o crescimento e desenvolvimento de nossos bebês. Fale sobre a pressão A amamentação está cheia de perguntas não respondidas. Você realmente não sabe o que está acontecendo lá embaixo. Demais? Tão pequeno? Muito intenso? Não é suficiente hindmilk? Não há tempo suficiente? Conectado ducto? Mastite? WTF !!!

Como se não fosse duro bastante … E naturalmente a maneira a mais grande saber se você está fazendo bem é se o bebê está ganhando o peso … grande, deixe-me apenas chicotear para fora minha escala acessível dandy do bebê … .Mas, Mesmo com tudo isso. Todos nós tão desesperadamente queremos sobreviver e empurrar através. Nós queremos ter nosso bebê prosperar. Queremos esse relacionamento.

Queremos a experiência. No final, alimentado é melhor. É isso que importa. Mas tudo o que sei agora é que a amamentação é difícil. Estou fazendo o meu melhor, mas sempre tenho uma pergunta no fundo da minha mente. Sempre me adivinhando. Sempre me perguntando se estou bem. Estou decidido a resistir. Eu quero fazer isso.

Mães realmente precisam de todo o apoio que podem receber. Então mamãe, você está ouvindo isso de mim, você não está ficando louco, é difícil, mas você está indo bem. Continue!! Há um boato circulando que fica mais fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *