Doenças oculares comuns

Relação de algumas das doenças oculares mais comuns:

Catarata : Se trata de uma opacidade do cristalino. É mais comum em idosos e o tratamento consiste em cirurgia com implante de Lente Intraocular

Glaucoma : Doença do nervo óptico frequentemente relacionada com aumento da Pressão intraocular. O tratamento é feito em geral com colírios hipotensores.

Ceratocone : Doença da córnea que afeta indivíduos jovens e pode ocasionar perda visual importante.

Membrana epirretiniana : Doença que acomete a superfície interna da retina e causa baixa visual. Quando a perda for significativa (em geral AV menor que 20/40) indicasse cirurgia.

Degeneração macular relacionada à idade : Doença que afeta idosos e causa perda da visão central, por acometer a mácula.

Buraco macular : Doença que afeta o centro foveal, com perda da continuidade das camadas da retina.

Descolamento de retina : O descolamento de retina ocorre quando há separação entre camadas da retina. Em geral esta separação se dá entre a camada de fotorreceptores e o epitélio pigmentar da retina, levando a um acúmulo de líquido subretiniano.

Retinopatia diabética : É uma alteração que ocorre na retina de alguns pacientes com diabetes mellitus. É uma das principais causas de cegueira nos anos produtivos (20-65 anos).
Para mais informações acesse: Dr. Aron Guimarães – Oftalmologista em Campinas
www.aronguimaraes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *