Dicas de alimentos naturais para diabéticos

O que o diabético pode comer?

Esse é o dilema diário de milhares de pessoas diabéticas. A diabetes nada mais é do que um distúrbio no metabolismo dos carboidratos, o principal problema ocorre  na produção ou na recepção de um hormônio pancreático, a insulina. Esta por sua vez, pode diminuir ou em casos mais graves faltar no sangue.

 

É extremamente importante manter o controle diário da alimentação, mas isso nem sempre é uma tarefa fácil, tendo em vista que a lista de restrição alimentar para os diabéticos é bem grande.

Existem casos mais leves, em que é possível manter o controle através de alimentos naturais, veja algumas sugestões de hortaliças que podem te auxiliar no controle da diabetes:

  1. Alho (Água de alho): Amasse dois dentes de alho e durante a noite ou 6 horas deixe-o de molho. Tome três vezes o dia. Além de ajudar no controle da diabetes o alho é bom para manter a pressão arterial regular, ou seja, se você tiver pressão alta a água de alho ajuda a baixar a pressão, da mesma forma se você tiver pressão baixa a sua pressão será normalizada.
  2. Berinjela: Pique uma berinjela e deixe-a de molho em um litro de água. Coe e insira o líquido de três limões. Beba três copos ao dia.
  3. Cebola: A cebola encerra a “insulina vegetal”, a glucoquinina, dessa forma a cebola é um alimento de primeira ordem para as pessoas com diabetes. Insira a cebola crua nas saladas diárias ou tome de duas a três vezes por dia o suco(uma xícara).

IMPORTANTE: Se você utiliza insulina ou hipoglicemiantes, o uso simultâneo de plantas naturais pode provocar hipoglicemia. Então sempre consulte seu médico.

 

Você gostaria de conhecer mais sobre a lista de alimentos que os diabéticos podem comer? Então confira AQUI.

 

Conheça o nosso site Receitas Praticas. Envie suas dúvidas, sugestões e perguntas, será um prazer imenso poder conhece-lo.

 

Grande abraço.

Gil Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *