Desentupindo os canos por métodos infalíveis

Não há pior situação do que encontrar entupimentos no encanamento de casa, e isso não é uma situação atípica, pelo contrário, é mais comum do que se possa imaginar. Mas quais seriam os motivos de haver tais entupimentos? Bem, são vários os fatores, e todos eles são bem prejudiciais, podendo perfeitamente ser evitados.

O cano tem uma largura específica, normalmente para receber a passagem da água, jamais de objetos que sejam atirados em vasos sanitários, ou outros locais de acesso, como pias e tanques. Uma vez que esses objetos descem pelo vaso ou ralos, podem ficar retidos no encanamento, impedindo a passagem da água, que volta, causando um “desastre” no ambiente em que se dá a situação.

Desentupindo

Já aconteceu?! Paciência e mão à obra! Não se desespere! Destacaremos formas eficazes para você desentupir seu cano. A primeira delas é utilizar um desentupidor de borracha para o local entupido, que precisa estar cheio, contando com o apoio do escoadouro de emergência, impedido pela ajuda de um pano molhado. O desentupidor deve permanecer por cima do escoadouro, e os movimentos devem ser constantes, para cima e para baixo. Sendo assim, a água desce fácil pelo cano.

Outras formas simples são a utilizam de bombas ou produtos químicos (aerosol), que devem ser aplicados com o local vazio. Em questão de pouco tempo o encanamento volta a funcionar diretinho, e você pode ficar sossegado novamente.

Lembre-se: evitar é melhor do que remediar. Todo o cuidado é pouco em relação ao encanamento de sua residência. Evite dores de cabeça futuras.

Caso não tenha sucesso no desentupimento você deve procurar por desentupidoras afim de resolver o problema.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *