Corretivo ou Base

O corretivo é considerado pelas mulheres como a fórmula mágica para ficarem perfeitas, já que ele cobre as manchinhas da pele e ajuda a cobrir as olheiras também. No entanto, há uma maneira de obter um melhor rendimento do corretivo dependendo do momento em que é aplicado, e são poucas as que sabem dessa informação. Uma pergunta normalmente feita pelas mulhres é quando ele deve ser aplicado,antes ou depois da base, e é por isso que trouxemos algumas dicas para você acertar na hora de usá-lo.

Maquiadoras consagradas como Rachel Goodwin e  a britânica Lisa Eldridge afirmam que o correto é aplicar o corretivo depois dsa base, pois a base não cobre totalmente as imperfeições,tornando o uso do corretivo necessário. Além disso, ambas explicam que caso aplicado antes da base, você usará mais do que o necessário.Outra vantagem é que ao aplicá-lo por último, você percebe as áreas que precisam de um retoque a mais. Lisa e Rachel têm grande experiência como maquiadoras e já trabalharam com grandes estrelas como  Emma Stone, Jessica Biel, Demi Moore e Cameron Diaz, não à toa são consideradas as melhores do mundo.

Para aplicar a base é necessário utilizar os dedos ou pincéis, e ambas opções podem retirar o corretivo, caso ele tenha sido aplicado antes da base.O resultado da menor quantidade de produto nas áreas mais escuras pode não ser sentido imediatamente, mas vai fazer diferença ao longo do dia quando as olheiras e manchinhas ficarem evidentes mais rápido.

Uma das preocupações das mulheres ao usar corretivo é que ele tenha um destaque maior do que o tom de pele natural delas. Para evitar essa preocupação, Path McGrath, outra que faz parte da lista das grandes maquiadoras do mundo e que possui presença garantida nas principais semanas de moda internacionais, mostra que o ideal é utilizar  um corretivo que tenha o tom mais claro que o da sua pele,pois se for muito mais claro vai parecer muito artificial. Por fim, o uso do pó para uniformizar os tons e as texturas é importante para dar um último toque na make e ficar perfeita.

Portanto, caso ainda haja dúvidas em relação ao que usar primeiro, siga os conselhos dessas três grandes maquiadoras para obter o melhor resultado possível e arrasar naquele jantar especial ou em um evento importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *