Copa do Mundo por que a cada quatro anos?

A Copa do Mundo é o maior palco do futebol – é o campeonato de esporte mais jogado no mundo. A preparação e qualificação para cada evento da Copa do Mundo parece acontecerem o tempo todo – mas a final porque o maior torneio do futebol tem apenas um período de duração de um mês a cada quatro anos.

Muitos fãs, clubes e organizações argumentam que a Copa do Mundo em si, bem como o esporte do futebol iria beneficiar-se muito com o aumento da freqüência do torneio de campeonato mundial de futebol. Alguns apresentam pontos e citam que outros grandes eventos desportivos que possuem torneios em nível internacional são capazes de organizar esses torneios, uma vez por ano.

Não há dúvida de que a fascinação pela Copa do Mundo não seria ferida, havendo o torneio a cada três ou até mesmo a cada dois anos. Provavelmente, iria aumentar a popularidade internacional do futebol e certamente aumentaria o potencial de receita dos torneios – havendo torneios a cada dois anos seria, na verdade, o dobro do valor da receita criada pelo maior torneio esportivo internacional.

Por que a cada quatro anos?

Especialistas da Copa do Mundo argumentam que a cada quatro anos é o ideal para o torneio e é relativamente improvável que qualquer alteração na freqüência da Copa do Mundo venha realmente ocorrer – pelo menos num futuro próximo.

O país anfitrião é votado e selecionado muito antes de o torneio ser realizado. Outros grandes torneios esportivos também podem hospedar os jogadores e fãs de todo o mundo, mas poucos têm a magnitude da Copa do Mundo.

Os únicos outros eventos que são verdadeiramente comparáveis com a Copa do Mundo, são os Jogos Olímpicos.

Efetuando o torneio apenas uma vez a cada quatro anos só contribui para a importância da Copa do Mundo e contribui para a determinação das muitas equipes envolvidas que primeiro fazem as Eliminatórias, e em seguida, competem para obter o título de Campeão da Copa do Mundo.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo aqui ←

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *