Consultar SPC gratuitamente

Este artigo iremos mostrar como efetuar a consulta ao SPC através da internet gratuitamente.

Como funciona o Serviço de proteção ao Crédito SPC?

A consulta ao SPC, serve para verificar se o comprador já teve ou tem o nome incluído no registro de proteção ao crédito. Serviço esse, que tem como objetivo proteger o comerciante na hora de oferecer crédito a um possível mau pagador.

Como saber se seu nome esta do SPC?

A consulta ao SPC pode se feita de varias maneiras, seja ela pela internet, presencial ou por correspondência. Todas essas formas de consulta são feitas gratuitamente, você só precisa ter em mãos o número do seu CPF e algum documento com foto como RG, CNH ou carteira de trabalho.

Veja como realizar a consulta do seu CPF no SPC e Serasa abaixo:

Consultar SPC pela internet

A consulta ao SPC pela internet é feita através do site Consumidor Positivo, que oferece o serviço gratuitamente para qualquer pessoa física cadastrada no site.

Para utilizar este serviço, acesse o endereço eletrônico “Consumidor Positivo” e clique em “Consulte Débitos no seu CPF” para realizar seu cadastro gratuitamente no site.

Consultar SPC pessoalmente

A consulta pessoal deve ser realizada em pontos de atendimento do Serasa Consumidor, espalhadas em todas as capitais do Brasil.

A consulta gratuita nas agencias do Serasa só podem ser realizada com algum documento de identificação com foto como, RG, CNH ou carteira de trabalho.

Consultar SPC via correspondência

Outra forma de consultar seu CPF no SPC é através de correspondência, onde o cidadão, deve enviar um carta com uma copia do CPF e RG, assinatura com firma reconhecida e endereço completo para envio da resposta.

A carta deve ser endereçada para o seguinte endereço: SerasaConsumidor
Av. Dr. Heitor Jose Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos , CEP 13571-385 – São Carlos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *