Como Tratar a Ansiedade (Sem Medicamentos!)

Você se considera uma pessoa ansiosa? É possível que você ainda nem tenha tomado consciência de que sofre de transtorno de ansiedade.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, 33% da população mundial sofre de ansiedade. Além disso, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo.

E esse mal afeta a vida da pessoa na área pessoal e profissional.

Mas nem sempre a ansiedade é prejudicial, já que todas pessoas criam expectativas em relação a eventos futuros. E isso é absolutamente normal.

Ocorre que muita vezes essa expectativa vira um transtorno que prejudica a vida da pessoa e se torna um sofrimento.

Por isso você precisa descobrir se a sua ansiedade já se tornou além do normal e adotar medidas para tratar a ansiedade.

Como tratar a ansiedade sem remédios

E isso aconteceu comigo! A ansiedade se transformou em um transtorno que estava afetando a minha vida pessoal e profissional.

Mas eu descobri isso a tempo e resolvi aprender como tratar a ansiedade de forma natural, já que nunca gostei de fazer uso constante de medicamentos.

E vou te passar algumas dicas nesse artigo de como fazer isso!

1 – Pratique atividade física

Nem que seja 30 minutos por dia de caminhada. Mexa-se! O sedentarismo contribui para o aumento da ansiedade. Por sua vez, o exercício físico libera hormônios que trazem bem-estar e relaxamento.

2 – Pratique meditação

Aprendi como meditar e isso me ajudou muito. Com 10 minutos diários de meditação dentro de casa, me tornei uma pessoa mais leve e tranquila.

3 – Procure ajuda de um profissional

Aqui não estou falando em procurar um médico que vai te encher de remédios tarja preta. A minha sugestão é que você procure a ajuda de um profissional especializado em ansiedade, que saiba tratar esse mal sem precisar de nenhum remédio.

No meu caso, uma amiga me indicou o Dr. Augusto Cury, uma das maiores autoridades do país nesse assunto. Depois de ler o livro dele sobre ansiedade, que foi um dos mais vendidos do país, também decidi fazer minha matrícula no curso online Gerenciando a Ansiedade, ministrado pelo Dr. Augusto Cury.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

E isso mudou minha vida e me ensinou como tratar a ansiedade de uma vez por todas.

Por isso, não fique parado e não deixe esse esse transtorno tomar conta da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *