Como ter alta conversão com blog

Ganhar dinheiro com blog ou vender mais para sua empresa é fácil do ponto de vista externo. Mas pra quem acaba de mergulhar no mundo dos leads, alcançar a alta conversão com blog este pode ser um tremendo desafio.

Isto porque normalmente se sabe que é cada vez mais importante investir em conteúdo relevante, mas postar um conteúdo e angariar seguidores são tarefas que podem ser feitas com poucos cliques, e alguma força de vontade.

Mas quando se fala em gerar conversão, ou seja, transformar seguidores em clientes ativos a história fica muito diferente. Isso tudo, precisa ser pensado no planejamento estratégico de marketing de conteúdo de seu blog!

Afinal nem todos os seguidores se sentem interessados em adquirir determinado produto e podem sequer clicar em banners de propagando ou concluírem  suas compras.

Então quer saber como finalmente ter uma alta conversão com blog de maneira simples e relativamente rápida? Tenha um bom planejamento de marketing de conteúdo!

Pois fique de olho nessas dicas e siga estes conselhos a risca, para vender e lucrar muito mais, com esforço direcionado e muito mais assertivo.

Tenha um carro chefe

Um produto principal deve ser escolhido. Para funcionar como carro chefe e grande portador dos seus esforços. É que concentrar muitos anúncios diferentes pode ser uma estratégia muito frágil, fadada a levar o seu potencial cliente a hesitar e frequentemente desistir de quais que sejam suas compras.

Páginas de captura.

As páginas de captura de email são o primeiro passo para a alta conversão do seu blog. Isto porque a lógica neste caso é bastante simples. Quanto mais inscritos, maior a sua lista de contatos e assim mais abrangente pode ser a sua comunicação e propaganda através dos emails marketings que funcionam como contato primordial para estabelecer o elo de confiança e,  porque não, de fidelização com o seu usuário.

Usando plugins específicos voltados para conversão, é possível fazer lindas e muito práticas, páginas de captura.

Existem diversos tipos e preços de plugins, desde os gratuitos até os que chegam a custar mais de três dígitos.

Mas de acordo com a hospedagem do seu blog se pode facilmente encontrar plugins muito fáceis de operar e personalizar.

Um anúncio atraente.

Quando falamos de proposta de venda em um site ou blog monetizado, automaticamente precisamos falar sobre anúncios porque é isto que fará a maior diferença no seu índice geral de conversão.

Os anúncios devem ser:

  • Nada de textos muito longos cheios de pontos de exclamação.
  • De aparência similar ou natural, com cores aproximadas ou iguais as do template do blog.
  • De preferencia próximos ao título, elevando a confiabilidade do anuncio. Campanhas postadas em rodapés dão a impressão de pouca segurança. E baixa recomendação.

Brindes

E-books para baixar gratuitamente quebram o gelo entre você o visitante calouro. Isso deixa a relação do usuário com o seu blog  muito mais leve  e aberta a novas negociações que porque não podem terminar na compra ou contratação do produto ou serviço que se deseja oferecer.

O Produto gatilho

A ideia do produto gatilho é oferecer um quebra gelo diferente dos brindes.  É que o produto gatilho se trata de uma oferta de um produto a preço simbólico, (pode ser uma caneta, um broche ou outro produto que possa ser vendido a extremamente baixo).

O preço normalmente pode variar entre poucos centavos à alguns reais. Ao comprar o produto gatilho  na sua página o usuário estará rompendo uma barreira e ao mesmo tempo testando os seus serviços, então, não decepcione!

Ao receber o produto o consumidor se sentirá muito mais seguro para fazer  futuras compras e contratações no seu site ou blog, e isto poderá representar um verdadeiro marco nos índices das suas conversões. Isso é a base do marketing de conteúdo!

O imã natural do sucesso social

Divulgue no seu blog o número dos seus números de seguidores e a quantidade de vendas dos seus produtos. A tendência é de que cada vez mais e mais usuários queiram participar das suas estatísticas.  E assim a conversão do seu blog vai crescer cada vez e no mundo do marketing digital sabemos que o céu é o limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *