Como fazer para voltar com o ex

Não há fórmula mágica para reconquistar o ex. Cada caso é único e exige uma estratégia diferente, e a resposta frequentemente está dentro de você mesma.

Mas, na maior parte das vezes, o melhor é dar um tempo à relação. Você terá um período para poder chorar, curtir um pouco a dor e pensar sobre o relacionamento. Isso faz com que você não se atire em cima do ex usando com as mesmas atitudes que te colocaram nessa situação.

Que tipo de contato pode ser feito?

Não comece nenhum contato.

Se ele entrar em contato, você pode responder, mas não deve persegui-lo. Acima de tudo, não fique perguntando sobre a vida do seu ex, sobre o relacionamento de vocês, ou sobre a separação.

Mostre em suas respostas que você não está brava com ele. Não diga diretamente, “eu não estou com raiva de você.” Mostre isso conversando de forma amigável e positiva. Mas não entre em detalhes e não deixe que ele conheça seus verdadeiros sentimentos.

Reflita sobre o que deu errado no relacionamento de vocês e qual é a sua parcela de culpa nisso. Não é possível resolver um problema com as mesmas ideias e atitudes que o criaram.

Sua tática de convencimento

Quando você entrar em contato novamente com seu ex, faça com que ele perceba que você lamenta muito por sua contribuição na infelicidade da relação de vocês dois. Assuma que você disse e fez coisas que fizeram que ele se afastasse.

Faça com que ele veja que você está empenhada em mudar e que agora sabe que, sem perceber, o afastou com suas atitudes. Fale que tem muito interesse em fazer de uma melhor forma na próxima vez. Quer essa próxima vez seja com ele mesmo, ou com alguma outra pessoa.

Cite coisas que podem ter ajudado a fazer com que ele se distanciasse de você, como por exemplo:

  • O fato de você se magoar e se queixar demais.
  • O fato de você não ter sua própria vida e sempre se apoiar nele para sua felicidade.
  • O quanto você se aborrece quando ele quer ter um tempo apenas para ele.
  • O fato de você não falar diretamente o que quer e ficar aborrecida quando ele não atende as suas vontades.

Você se lembra de ter passado por essas situações?

Mostre claramente que você agora vê tudo de outra forma e que está disposta a fazer mudanças.

Mas cuidado: caso você realmente queira ter uma chance de voltar com seu ex, essa conversa deve ser sobre o que você deve fazer de outro jeito, e não o sobre o que ele pode fazer de outro jeito.

Quanto esperar antes de abrir mão dele e seguir adiante?

Não faz diferença o quanto você esteja disposta a mudar. A realidade é que não há certeza alguma de que ele vai voltar. Não há, também, um momento certo para você desistir.

O fato é que dar algum espaço para ele agora é a sua melhor oportunidade de conseguir recuperá-lo depois. A maioria dos casais fica junto novamente depois de 4 a 6 meses.

Durante esse período de separação, o que acontece é que eles se tornam mais independentes um do outro. Você deve aproveitar esse momento para melhorar sua autossuficiência e sua capacidade de construir sua própria felicidade sem depender de seu ex.

Apesar de vocês não estarem se falando, você permanece conectada a ele. Pode estar certa de que ele vai sentir isso.

Passada a dor, ele não vai mais se sentir responsável pelo rompimento e vai se sentir livre para voltar com você.

Uma separação é uma chance de construir um amor maior

Quando termina um relacionamento, você se vê em uma encruzilhada.

Uma opção é voltar com o seu ex, desde que você torne as coisas melhores do que antes. A outra é seguir em frente e começar uma nova relação. Em qualquer dos casos, o rompimento te dá a chance de construir uma nova relação de sucesso e com mais amor.

Talvez essa pessoa não possa te fazer feliz. Se você acha, sendo absolutamente sincera consigo mesma, que seu ex precisa mudar para que você possa encontrar a felicidade nessa relação, isso não vai dar certo.

Mas, se você está verdadeiramente feliz com ele e não está exigindo dele mais do que ele pode ou quer dar, então talvez funcione.

No final das contas, não importa o quanto essa separação tenha doído. Isso pode ser uma chance para que você aprenda mais sobre como construir uma relação bem sucedida. Assim você estará preparada para ter relacionamentos melhores e mais satisfatórios no futuro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *