Como fazer a dieta dukan

A dieta Dukan ajuda as pessoas a perder peso rapidamente, porque funciona de maneira a atacar o problema com uma dieta intensa e limitada no início, trabalhando gradualmente para algo que se pode manter para toda a vida. Nos seus 10 anos de trabalho com os pacientes, o Dr. Dukan descobriu que isso não só funcionou com pessoas obesas mas também com aqueles que queriam perder alguns quilos para chegar ao seu peso ideal.

A dieta Dukan é dividida em quatro seções ou fases: a fase de ataque, a fase de cruzeiro, a fase de consolidação e a fase de estabilização. A dieta não é fácil e requer um pouco de disciplina, mas se a adotar, pode perder peso rapidamente. A dieta Dukan não é um plano de solução rápido – é um plano para a vida.

Primeira Fase – Fase de Ataque

Durante a fase de ataque da dieta, pode comer apenas alimentos à basede proteína. A gordura é para ser tirada da carne e a pele do frango é para ser removida. A fase de ataque ou a primeira parcela da dieta pode ser feita de 1 a 10 dias, dependendo da quantidade de peso que precisa perder. Para perder mais peso rapidamente, pode continuar esta primeira fase de ataque da dieta durante o tempo que for necessário.

Segunda Fase – Fase de Cruzeiro

A segunda fase da dieta Dukan é a fase de cruzeiro. Vai continuar a perder peso durante esta fase, mas não da mesma maneira da primeira fase. Evitar vegetais ricos em amido é importante – a maioria dos vegetais verdes podem ser consumidos sem restrição durante este período. Durante a fase de cruzeiro da dieta Dukan, pode esperar a perder cerca de 2 quilos por semana. Se quer perder peso rapidamente, pode ficar na fase de ataque por mais tempo antes de começar esta segunda fase da dieta. De seguida, continue na fase de cruzeiro até chegar ao seu objetivo de perda de peso.

Terceira Fase – Fase de Consolidação

A fase de consolidação é a terceira parte da Dieta Dukan. É neste período que o Dr. Dukan diz ser o período crítico onde a maioria das pessoas volta a ganhar o peso que perderam. Durante esta fase, pode adicionar de volta em quantidades limitadas os pães, queijos, massas e outros alimentos que gosta de comer. Coma proteína magra e legumes todos os dias. Pode adicionar em uma porção de fruta por dia, bem como porções limitadas de grãos integrais e laticínios. Dukan aconselha cinco dias da terceira fase para cada quilo de peso que você perdeu. Na Dieta Dukan, é aconselhável que faça exercício de baixa intensidade, como uma caminhada por 25 minutos a cada dia.

Quarta Fase – Fase de Estabilização

A quarta fase ou estabilização da dieta Dukan é o seu plano de manutenção para a vida. Nesta fase, não há alimentos proibidos, mas um dia por semana, pode apenas comer alimentos a base de proteína. Não vai perder peso ao fazer isso, mas vai ajudar a manter o seu peso por equilibrar a alimentação durante o resto da sua semana. Semelhante à fase de ataque, durante os dias de proteína da dieta, evitar gorduras, pele de frango e evitar molhos.

Para mais informações e detalhes sobre o que pode comer e o que deve evitar na dieta de Dukan, visite o meu site de perder peso rápido e fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *