Como evitar espinhas?

Livre-se deste incômodo

As espinhas acabam com o visual de qualquer um. Adolescentes costumam sofrer bastante com o surgimento desses “vulcões” doloridos, mas adultos também podem ter experiências bem ruins com elas. A acne pode ter uma infinidade de causas; você não precisa conviver com elas. Descubra aqui.

Um dos motivos que fazem surgir espinhas no rosto é o desequilíbrio hormonal, por isso geralmente ocorrem na adolescência e também no período menstrual, ou até mesmo na menopausa, para mulheres.

Homens também podem apresentar espinhas, mas os motivos podem ser diferentes, geralmente incluindo inflamações intestinais e também problemas no pâncreas e vesícula.

Esses órgãos são responsáveis pela limpeza de toxinas no nosso organismo, e inflamações ou alterações neles, pode desencadear o surgimento de espinhas no rosto, peito e costas.

Depois que as erupções surgem, o tratamento é feito mais comumente de maneira tópica, com cremes, pomadas e loções. Quando são muito grandes e inflamadas pode haver necessidade de ingestão de antibióticos e corticóides, mas isso apenas um médico pode decidir.

3 passos para evitar o surgimento de espinhas

O ideal para não ter que sofrer com espinhas, é fazer um tratamento preventivo. Veja abaixo 5 passos que ajudarão deixar sua pele livre de acne (cravos e espinhas).

1 – Limpeza

A pele do rosto precisa estar sempre limpa. Pela manhã é indicado lavar com sabonete neutro e água fria, à noite é preciso remover toda a maquiagem com um produto específico e, então proceder a lavagem. É imprescindível remover todos os resquícios de maquiagem e sujeira, para que os poros não fiquem obstruídos. A água fria é melhor que a quente para lavar o rosto, ajuda a diminuir a oleosidade.

2 – Esfoliação

A esfoliação remove a camada mais superior da pele, onde existem pele morta e sujeira. Você pode comprar um creme com grânulos, ou fazer uma pasta com açúcar e limão e espalhar pelo rosto todo fazendo massagem circular. O limão é antioxidante e o açúcar agirá como o agente esfoliante. Use a ponta dos dedos para a massagem, ou uma esponja de espuma macia. Enxague e espalhe uma loção adstringente.

3 – Máscaras faciais

As máscaras faciais nutrem, hidratam e mantém os poros desobstruídos. Experimente misturas como limão e mel, limão e ovo, e Morango, ovo e mel. O mamão também pode ser usado para máscara misturado com um pouco de mel. Misture os ingredientes até formarem uma pasta homogênea e aplique no rosto deixando agir, pelo menos, 30 minutos. Remova e enxágue com água fria. As máscaras podem ser aplicadas até 2 vezes por semana, e você pode variar os ingredientes sempre que quiser para obter nutrição diferenciada de cada produto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *