Como Eliminar Estrias

Como prevenir, combater e acabar até com as estrias mais antigas

O primeiro que aparece é aquele simples risquinho avermelhado, que você nem dá bola, pensando consigo mesma que é um simples e insignificante arranhão. Com o passar do tempo, ele vai ficando maior, e as vezes mais profundo,… até que clareia e fica parecido a uma cicatriz. Ai você chega a conclusão: são as temíveis estrias.

Este pequeno “arranhão” ( estria ) que pode aparecer em todo o nosso corpo é o que ocorre quando há o rompimento das fibras elásticas, essas por sua vez sustentam a pele da barriga, seios e coxas.… A grande verdade é que, seja com justificativas biológicas ou relacionadas a idade, não existe nada que a gente deteste mais no nosso corpo do que essas malditas estrias. Porém, o que vamos ensinar aqui nesse artigo é como eliminar as estrias através da hidratação com cremes.

Hidratação para evitar estrias

Para evitar estrias, não tem outra solução a não ser abusar dos cremes hidratantes. Essa com certeza é a melhor forma de prevenção contra estrias. Porém na gravidez, o cuidado deve ser muito maior. “É muito importante ter uma boa dieta, para não engordar em excesso. Também lembre-se de não coçar ou ferir a pele e usar o hidratante três vezes ao dia”, recomenda a Doutora Carla Beatriz, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A dermatologista Fabiana Muniz também dá algumas dicas para aumentar o efeito dos hidratantes: “o melhor horário para hidratar o corpo, sem dúvidas, é logo após o banho, não importando se ele (o banho) acontece no período da manhã ou da noite. Nos dez minutos que se seguem após o banho, nossa pele absorve melhor qualquer tipo de creme ou hidratantes”.

E a ideia é usar muito mesmo, independente do tipo da sua pele. Não precisa evitar o hidratante mesmo que você tenha pele oleosa. “Para pacientes que tem uma pele muito oleosa, existem diversos tipos de hidratantes que são livres de óleo, mas no geral, as estrias não estão localizadas onde o paciente tem grande acumulo de oleosidade.

Como combater as estrias

Se você já hidratou, massageou, cuidou e, mesmo assim, viu essas estrias na sua pele, Tudo bem! as vezes acontece… Então esse é o melhor momento de ir atrás de um médico e descobrir como você pode resolver os problemas relacionados as estrias de forma mais efetiva. “Os produtos mais indicados pelos médicos são aqueles com ácido retinoico e com outros ativos que servem para estimular a produção de colágeno”, indica a Dra. Dinalda. O que varia de um produto para o outro é a potencia, representada pela quantidade de ácido em cada uma, mas eles são considerados medicamentos e devem ser comprados apenas com receita.

Tratamento efetivo: Tente o laser

Se mesmo hidratante não conseguiu prevenir as estrias e o ácido retinoico não conseguiu resolver todo o problema, o próximo passo é o ultimo e mais agressivo e por isso, garantia de um melhor efeito. “Os tratamentos mais eficazes do mercado são os com laser  e radiofrequência. Todos eles funcionam através de calor e energia, dessa forma estimulam o colágeno e melhoram a qualidade da pele”. Os aparelhos que funcionam com laser emitem luz, promovendo o calor e acabam estimulando o colágeno. Dessa forma, eles atingem não só as estrias vermelhas, mas também as mais antigas, ou seja, as brancas. Todos os tipos de pele podem fazer esses tipos de tratamentos, sem restrições. “Mas as pessoas que tem pele morena, devem usar com cautela. “Nestes pacientes, as sessões de laser devem ser mais “tranquilas” e por isso o tratamento pode necessitar de mais sessões”. A parte que geralmente responde melhor ao tratamento são as mamas e as coxas. Por isso é recomendado para esses locais em especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *