Como eliminar a autossabotagem usando o poder do foco

Como eliminar a autossabotagem usando o poder do foco

Você sabe o que é autossabotagem? É o poder que nós temos de fazer com que as coisas em nossa vida dêm errado, mesmo que nosso desejo seja exatamente o contrário.

Como o próprio nome diz: Auto + sabotagem, sabotar a si mesmo. Muitas pessoas não entendem como esse processo ocorre. E podemos dizer que é na verdade uma coisa involuntária, pois tem haver com o quanto nosso subconsciente consegue ficar na frente da nossa mente desperta.

Geralmente, os processos de autossabotagem acontecem quando temos crenças limitantes sobre determinados assuntos da nossa vida.

Quando vamos conseguir fazer algo para nos libertarmos desses assuntos, o subconsciente envia uma mensagem, fazendo com que nossa mente nos “lembre” das crenças, e pronto, acabamos nos fechando, e não realizando as ações que precisamos para dar andamento no assunto.

É mais ou menos quando você sabe que precisa ir ao banco resolver o problema da conta descoberta, mas vai adiando, até o dia que o gerente liga e dá o ultimato.

Temos o poder de nos sabotar não realizando as ações que julgamos mais chatas, difícieis, ou desagradáveis, mas que depois de realizadas, nos trarão um enorme alívio e bem estar.

 

5 maneiras de driblar a autossabotagem

Como você pode perceber, se auto-sabotar é muito negativo para nossa vida, então é importante entender o mecanismo para evitá-lo. Veja abaixo 5 jeitos de reverter o processo de autossabotagem.

1 – Se ame mais

Acabamos colocando nossa felicidade nas “mãos” de eventos externos e alheios à nossa vontade, quando na verdade nós somos os únicos que podemos produzir melhores condições para nossa vida. Se amar mais fará com que sua mente identifique os processos de sabotagem mais rapidamente, a ponte de não deixar eles ocorrerem efetivamente.

2 – Saiba o que você realmente quer

Se você tivesse que colocar seus desejos reais em uma folha de papel, como seria? Você vê com clareza o que deseja ser e fazer daqui 5, 10, 20 anos? Ter certeza das coisas que deseja ajudará a identificar os processos para conseguir o que quer.

3 – Mantenha o foco nas suas metas

Depois que você sabe o que quer fica mais fácil traçar planos para conseguir o objetivo. Manter o foco para não sair fora do planejamento, é a melhor maneira de garantir que os resultados serão completamente um sucesso.

Descubra como O Poder do Foco pode mudar sua vida. Leia esse relato incrível de uma pessoa que mudou sua vida ao descobrir O Poder do Foco.

4 – Crie recompensas

Uma maneira de não se sabotar nas ações do dia a dia é criar recompensas para quando terminar as tarefas. Pode ser se dar um presente, comer um doce, ver um programa que gosta na TV. Qualquer coisa que faça sua mente querer trabalhar mais ordenadamente para ganhar o presente no final do dia.

5 – Fortaleça sua identidade

Quem é você? Qual sua contribuição para o mundo? Quais são suas convicções? Responder essas perguntas, e prestar atenção nessas respostas, criará um senso de integridade maior, o que ajudará a identificar os processos que possam bloquear sua existência e suas formas de manifestação dentro do mundo ao seu redor, e consigo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *