Comer de 3 em 3 Horas – Mito ou Verdade?

Você irá descobrir sobre os mitos e verdades sobre se alimentar de forma saudável

A Dieta Paleo é hoje uma das mais recomendadas para quem deseja comer comida de verdade, ou seja, naturais, assim se alimentando muito bem e ainda de quebra perder alguns quilos indesejáveis.

Essa ideia de comer de três em três horas para quem deseja emagrecer é contra intuitivo, pois como uma pessoa que está tentando perder peso vai estar comendo constantemente e dessa forma emagrece?

Muitas pessoas com essas informações totalmente erradas sobre alimentação, tomam atitudes insanas e sem lógicas, como colocarem despertadores para lembrarem que elas têm que comer àquela exata hora, e mesmo sem ela estar com fome.

Na realidade essa é uma ideia completamente absurda, para não usar outros termos mais pesados com essas pessoas que inventaram esse tipo de mentiras para as pessoas.

Mas com certeza essas pessoas tiveram algum tipo de acordo financeiro com grandes indústrias de alimentação, e isso realmente é muita sujeira que ficam nos bastidores, e não ficamos sabendo. E assim esses médicos lucram na base de provocar mais sofrimento nas vidas das pessoas.

Origem Desse Mito de Comer de Três em Três Horas

Segundo alguns médicos essa ideia não surgiu de nenhum estudo científico, mas simplesmente da ideia de alguma pessoa comum, mas isso com certeza não é verdade.

Pois esse tipo de ideia só é difundida com força quando está respaldada por alguma autoridade, pois caso contrário ninguém iria acatar.

Mas, a ideia de comer de três em três horas é de que se a pessoa comer frequentemente, ela terá menos apetite nas refeições principais.

E a outra ideia absurda é que o metabolismo vai desacelerar se a pessoa não ficar comendo toda hora.

Estudos Científicos Sobre Comer de Três em Três Horas

Em alguns estudos científicos foram analisados o metabolismo de várias pessoas, cujo em um dia elas se alimentariam comendo normalmente, e no outro dia elas ficariam fazendo jejum. O experimento todo durou mais de 20 dias.

Os resultados foram surpreendentes, e constataram que os metabolismos sem mantinham exatamente iguais em todos esses dias do experimento, ou seja, isso é totalmente um mito de que o metabolismo desacelera caso não fique comendo toda hora.

Em outros estudos com pessoas que passavam até 72 horas em jejum, apenas ingerindo água, o efeito foi que o metabolismo acelerou ligeiramente. Com isso, mais uma vez foi provado que a quantidade ou comendo toda hora não influi em nada na aceleração do organismo.

Controlar os Macro nutrientes ou Calorias Para Emagrecer

Na realidade uma das formas de você se alimentar bem e assim ainda emagrecer é você manter os níveis de insulina baixas no organismo, ou seja, você deve restringir o consumo de carboidratos.

Assim reduza a quantidade de massas em geral, como bolos, macarrões, pizzas pães, arroz, etc.

Uma vez que você tem baixos níveis de insulina, o seu organismo tende a emagrecer, pois ela estimula o acúmulo de gorduras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *