Cacharel

Conhecida por suas fragrâncias românticas e que encantam as mulheres, Cacharel se tornou uma das grandes marcas no mundo dos perfumes. Suas fragrâncias são leves e suaves, mas ao mesmo tempo penetram no coração e deixam sua marca por onde passam.

Graças a Jean Louis Henri Bousque, filho de um vendedor de máquinas de costura e que  começou como aprendiz de alfaiate, Cacharel foi criada na cidade de Paris por volta de 1962, sem grandes pretenções.

Cacharel sempre foi marcante em toda a sua trajetória, nunca perdendo sua essência. Uma de suas primeiras coleções a serem apresentadas na semana de moda de Paris ficou conhecida como “blouse”, uma coleção cheia de charme e inoovadora, que conseguiu conciliar o estilo jovem com o romântico clássico.

Um dos primeiros ápices da marca foi em 1963, quando Bousque foi capa da revista ELLE, projetando a marca Cacharel internacionalmente, um grande momento que alavancou ainda mais a história de sucesso da marca.

Já em 1975, Cacharel tinha a ambição de entrar no mercado de perfumes e foi quando procurou a famosa marca L’Óreal para que elas fizessem uma parceria e criassem um perfume para a marca. A parceria não poderia ter obtido mais sucesso, dela nasceu em 1978 o perfume Anais-Anais, batizado com o nome da Deusa Persa do Amor que, em 1981, foi eleito o melhor perfume do mundo.

O primeiro perfume masculino, Cacharel Pou Homme, foi lançado em 1980.

A partir de então uma bateria de lançamentos veio nos anos seguintes, e muitos fizeram sucesso como o Eden, Lou Lou, Loulou Blue, Eau d’Eden, Noa, Gloria, Amor Amor,Nemo, Noa Fleur, Noa Perle, Amor pour homme e Promesse.

Em 2000, Ignácio Ribeiro e Suzanne Clements assumiram a direção criativa da empresa, e tinham o objetivo de retomar o estilo e a essência da Cacharel. Logo no ano seguinte eles conquistaram esse objetivo inovando e resgatando os ideais da marca.

O desfile realizado no Carrousel du Louvre poderia ser apenas mais um desfile mas foi um marco da CACHAREL na recuperação de seu status e saída do sono profundo que ela ficou por mais de vinte anos para o topo novamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *