Cabelos Lisos

Nos dias de hoje, grande parte das pessoas buscam seguir e se tornar o padrão social imposto pela mídia .Um desses padrões é o cabelo liso, e muitas buscam de todas as formas alcançar este objetivo. Para facilitar seu trabalho e economizar seu dinheiro, trouxemos algumas dicas de cremes que podem ser feitos e que te ajudarão a alisar seu cabelo.

É importante esclarecer que mesmo que os creme caseiro não danifiquem sua saúde capilar, deve-se ter paciência e aplicá-los constantemente. Também depende do tipo de cabelo que você tem. Claro que se ele é mais crespo, estes cremes ajudarão, fazendo com eles fiquem mais macios, reduzindo o frizz que muitas vezes se produz por excesso de umidade no ambiente ou devido a um cabelo danificado, mas saiba que eles não farão milagres.

Cremes caseiros para o cabelo

Leite de coco e suco de limão

Para preparar este creme caseiro, é necessário adicionar o suco de limão em um copo de leite de coco, misturar bem os ingredientes e depois colocá-los na geladeira. O ideal é deixar na geladeira até formar uma capa cremosa.

Um dado importante é cobrir os cabelos com uma touca ou toalha, isto ajudará o creme a penetrar no cabelo e agir de maneira correta. Aplicar esta mistura em seu cabelo  e deixar agir por cerca de 30 minutos.

Uma vez passado o tempo determinado, enxaguar e lavar o cabelo até retirar completamente o produto. Aplicando o creme constantemente, este tratamento trará excelentes resultados aos seus cabelos e o tornará liso e hidratado

Azeite de oliva

Todos os óleos naturais são muito benéficos na hora de nutrir e restaurar o cabelo. Neste caso, mencionaremos o azeite de oliva, ainda que o conhecido óleo de amêndoas também faça o mesmo efeito. Estes óleos devolverão a saúde aos seus cabelos, ficando mais bonitos e saudáveis.

Esquente azeite, com muito cuidado para não queimá-lo. Aplicar o azeite morno sobre os cabelos. Deixar atuar por vários minutos, pode envolver seus cabelos em uma touca térmica ou uma toalha quente para ajudar no processo. Transcorrido o tempo, enxaguar e lavar seu cabelo como de costume com shampoo suave.

Se seu cabelo é oleoso, é melhor não aplicar muito próximo da raiz. Lembre-se que estes tipos de tratamentos requerem paciência e cuidado, não darão resultados milagrosos da noite para o dia. Realizar, ao menos, duas vezes por semana para notar que seus cabelos ficam mais sedosos, brilhantes, macios e, consequentemente, mais lisos é essencial para saber se deve continuar ou não o tratamento.

Por isso, avalie a necessidade de recorrer a tantos produtos que ao longo do tempo podem te prejudicar. Opte por tratamentos naturais, pode realizá-los no conforto do seu lar, sem gastar muito e obter resultados semelhantes aos de salão de beleza.

1 Comentário


  1. Ameeeei as dicas!!! Sou fã dessas receitinhas naturais! Uma amiga me disse que usava leite de coco no cabelo da filha dela e que realmente ficou muito mais bonito e abaixou o volume. Eu gosto de usar vinagre no último enxague dos cabelos, ajuda a selar os fios e a dar brilho. 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *