Artesanato como Fonte de Renda

Você curte fazer artesanato, mas tem dúvidas sobre qual tipo de artesanato fazer para relaxar e também consegui transforma-lo em um produto eu as pessoas queiram comprar para transformar essa atividade em uma renda extra? Neste artigo irei abordar alguns tipos de artesanato e como você pode começar a entrar nesse tipo de arte para conseguir fazer lindas peças e também para ajudar nas despesas de casa. È bom você l este artigo antes de decidir participar de curso de encadernação manual, cursos de biscuit, forminha para festas etc.

O artesanato sempre funcionou como forma de transformação de materiais com a finalidade de ser utilizado no dia a dia e não é de hoje que as pessoas ganham dinheiro fazendo arte, esse tipo de costume vem do passado onde as atividades de produção eram praticamente manuais e mesmo hoje com a grande industrialização é possível sim ganhar dinheiro fazendo artesanato porque ele possui características diferentes dos produzidos por maquinas.

Qual artesanato fazer?

Pra decidir qual você deve começar a fazer o ideal é iniciar pensando nas áreas onde o artesanato é valorizado e a partir disso analisar quais os artesanato que estão envolvidos nesse nicho, vejamos alguns exemplos:

  • Festas e eventos

festa
Em festas e eventos o artesanato é a bola da vez porque além de decorações e enfeites os doces também são artesanais. Veja, em uma festa de casamento o artesanato está presente desde no álbum da noiva, que pode ser encadernado manualmente, até o docinhos decorados presentes em todas as festas.

  • Bebes

Com a chegada dos bebês é normal para os pais ficarem buscando alguns elementos para personalizar e preparar a chagada do filho, por exemplo, ao decorar o quarto é comum a procura por decorações temáticas, bonecos de pano, guirlandas personalizadas, algum de bebês, scrapbook etc.

  • Festas de aniversário

Em muitas festas de aniversário é comum o uso dos produtos artesanais porque dão um charme e facilita a decoração já que são materiais fáceis de serem encontrado. Em uma festa é comum encontrar peças artesanais como: decorações de mesa, boneco de biscuit para bolos, brindes, etc.

Como começar nessa área

Primeiro analise para ver qual os nichos você se identifica mais para a partir disso analisar quais os artesanatos que você curte fazer e eu são valorizados no nicho escolhido, depois disso basta procurar por cursos para aprender e se aperfeiçoar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *