Apologética Cristã, para que Serve?

Vamos Estudar a Importância da apologética Cristã.

Hoje quando falamos de buscar conhecimento e estudar a fundo as escrituras sagradas, encontramos um grande preconceito dentro do próprio meu cristão. Muitos pensam que o conhecimento neutraliza a Fé e que quanto mais você estuda, mais longe de Deus pode ficar. E você concorda com esse tipo de pensamento?

 

O evangelho hoje tem sido muito atacado e colocado em descrédito pelos governos mundiais e pelo novo padrão ideológico que tem sido implementado no mundo. A falta de Lideres e de cristãos cheios do Espírito Santo e de conhecimento bíblico tem feito com que o evangelho entre em descrédito cada vez mais e de uma forma rápida.

 

Esse preconceito que temos no nosso meio de achar que o conhecimento vai nos esfriar e nos afastar da Fé, tem feito com que muitos cristãos passem vergonha quando evangelizam nas faculdades, escolas ou quando evangelizam pessoas que não tem Fé ou são de outras religiões. Há falta de respostas é o principal ponto, quando são confrontados com perguntas difíceis e que não sabem responder simplesmente justificam que é pela Fé.

 

Sabemos que muitas questões bíblicas são respondidas pela Fé, mas também sabemos que muitas outras questões podem ser respondidas por meio de estudos aprofundados da Bíblia Sagrada. Creio que devemos para com esse preconceito que existe no nosso meio, preconceito esse que não nos permite aprofundar nos conhecimentos da palavra de Deus, pois se estudarmos demais vamos nos desviar da Fé.

 

Defenda Sua Fé, Defenda o Que Acredita, Aprenda Sobre Apologética Cristã.

 

Apologética pode ser simplesmente defina como a defesa da Fé Cristã.

A simplicidade dessa definição, no entanto, nos mostra a complexidade do problema que é definir apologética.

A palavra “apologia” vem de uma palavra grega que significa “dar uma defesa”. Apologética cristã, então, é a ciência de dar uma defesa da fé cristã.

 

“Antes, santificai a Cristo, como senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. (1Pedro 3:15-16)

 

Como cristão sempre encontraremos céticos que duvidam da existência de Deus e atacam a fé cristã. Não há desculpa para nós como cristãos de ser completamente incapazes de defender a nossa . Todos, devemos ser capazes de pelo menos explicarmos razoavelmente nossa fé em Jesus Cristo.  Não precisamos ser especialista em apologética, mas devemos saber explicar no que acreditamos e por que acreditamos, e compartilha nossa com outras pessoas, e defende-la contra mentiras e ataques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *