Aluguel de Mesas e Cadeiras Uma Estratégia

Tem sido observado um aumento ainda pequeno, porém constante, do aluguel de mesas e cadeiras para empresas que estão iniciando.

Sejam empresas já estabelecidas que estão ampliando atividades, empresas que estão iniciando suas operações em nosso país, novos escritórios de representação comercial ou escritórios de vendas e ainda empresas em estágio inicial, como por exemplo as startups.

E porquê essa é uma estratégia interessante?

Todos sabemos, que empresas e negócios em fases iniciais, estágios embrionários ou até mesmo, testando novos mercados e/ou cidades – tem restrições orçamentárias, ainda não geram fluxo de caixas positivo e irão passar por uma fase bastante significativa de testes e ajustes operacionais e estratégicos antes de adentrarem à uma etapa mais estável.

Isso determina que quanto mais flexíveis e enxutas essas empresas ou novas unidades forem, mais facilmente terão meios de ser bem sucedidas.

É nesse contexto que o aluguel de móveis de escritório, seja de forma total para todas as áreas e unidades, ou mesmo parcial tal como aluguel de mesas e cadeiras de escritório, aluguel de mesas e estações de trabalho, ou ainda, aluguel de cadeiras de diretoria e gerência – além de aluguel de de armários, balcões, arquivos e estantes de apresenta como uma boa alternativa.

Pagar pelo que se utiliza

Cada vez mais as empresas tem consciência de que devem investir recursos somente no seu negócio, naquilo que dará retorno, onde o investimento poderá dar retorno e lucro.

Todo o mais deve ser repensado – embora o brasileiro ainda tenha muito forte em sua personalidade, uma visão patrimonialista – começamos a entender que mutias das coisas que dispendemos recursos financeiros não são formam patrimônio algum, pelo contrário.

No caso de mobiliários poe exemplo: sua aquisição implica imediatamente em itens que sofrerão desvalorização. Isso associado ao fato, que muito possivelmente essas empresas irão mudar de endereços e disposição várias vezes – o que com que toda certeza irá degradar os mobiliários.

Além disso, caso a empresa precise enxugar quadros de funcionários ou ampliar rapidamente seus postos de trabalho, terá dificuldades com o padrão e quantidade de móveis já adquiridos.

Essas são algumas das razões que o mercado tem observado na estratégia de locar somente aquilo que a empresa precisa naquele momento, ampliando ou diminuindo a locação, conforme a sua exata necessidade.

De certa forma, é a aplicação do Lean Startup à toda à área administrativa, e porquê não dizer à filosofia da nova organização, que desde o início se desenvolve sob a batuta correta de todos os recursos importantes, financeiros e não financeiros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *