A difernça entre os tipos de perfumes

Você já deve ter reparado nos diversos nomes escritos embaixo da marca dos perfumes Também já deve ter percebido a diferença de duração de um para o outro e a intensidade do cheiro. Pois é, existem diversos tipos no mercado, cada um com propriedades específicas. Entenda a diferença entre eles:

Parfum: o perfume propriamente dito é raro e caro. É preciso desembolsar uma boa quantia para ter uma essência pura, concentrada. Dura bastante tempo, mais de 12 horas, e é preciso uma quantidade muito pequena.

Elixir ou extrato: é ainda mais concentrado e raro. Vendido em quantidades muito pequenas e bastante fortes. Hoje em dia, os extratos são encontrados apenas no exterior.

Eau de parfum: este é um pouco mais fraco do que os perfumes e tem maior fixação do que a água-de-colônia. Por isso, são os mais indicados para a noite e momentos mais especiais.

Eau de toilette ou deo colônia: são versões diluídas dos perfumes, mais fracas, mas ainda com um cheiro mais forte do que outros tipos. São os mais comuns no mercado, fabricado tanto por marcas nacionais quanto internacionais. Deve ser aplicado em quantidades maiores, em regiões como a nuca, pulso, pescoço e atrás das orelhas.

– Água-de-colônia: são mais fracos do que o anterior, diluídos, e com ingredientes mais leves. Pode ser usado em todo o corpo, principalmente depois do banho.

É importante saber a diferença entre os tipos existentes de perfumes para que na hora de comprar seu perfume, você não tenha dúvidas de qual escolherá e para que não se arrependa no final, já que, uma vez aberto, você não pode trocar o perfume assim como acontece com as roupas por exemplo.

Por isso, trouxe este artigo para informar da melhor maneira possíve e para evitar transtornos desnecessários, já que perfume é uma maneira de nos expressarmos e faz toda a diferença no dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *