6 Erros de quem busca renda na internet.

Ganhar dinheiro na internet é algo que muita gente busca, porém não são todos que conseguem. As razões são variadas, mas na maioria dos casos os motivos são muito parecidos. Vamos analisar alguns deles:

Não ter clareza sobre seu produto:

Independentemente  de como você queira ganhar dinheiro na internet saiba da regra mais básica de todas:  VOCÊ SÓ PODE GANHAR DINHEIRO VENDENDO ALGO OU PRESTANDO UM SERVIÇO. Pelo menos essas são as únicas maneiras legais de angariar renda. Por isso tenha bem claro o que você está oferecendo, se é um produto, um serviço, serviço este que pode ser o seu conhecimento.

Querer ganhos altos e imediatos:

Isso se aplica a qualquer negócio e na internet não é diferente. Você não se tornará um marajá dos negócios on line em uma semana ou um mês. Este mercado está em franca expansão, porém como em qualquer outro mercado, a concorrência é bastante forte. Busque dar o seu melhor, aprimorar cada vez mais, que os ganhos virão, porém eles dificilmente virão nos primeiros momentos. Por exemplo, para ganhar dinheiro como afiliado, você precisa construir uma lista, uma autoridade!

Não ter clareza de seu público alvo:

Saber qual o seu público alvo é essencial para saber os rumos de seu negócio e para suas campanhas de marketing digital. Não adianta você divulgar seus serviços a um público que não irá compra-lo. Você tem de ser direto e ir onde seu nicho de mercado está. Vou dar um exemplo: Se você produz conteúdo para pessoas leigas, busque sites e blogs que tenham como principais leitores, pessoas leigas. Se você vende camisas personalizadas, tem de procurar divulgar sua loja em locais acessados por jovens e pessoas ligadas em moda e estilo.

Não primar pelo bom atendimento:

Mesmo que você não tenha um contato físico com seu cliente, você deve tratá-lo bem, mesmo que seja por email, e deve buscar saber se ele está satisfeito e caso ele tenha reclamações, ouvi-las e levá-las em conta nas próximas vezes.

Não cumprir prazos:

Este talvez seja o maior problema dos serviços da internet. Afinal quem nunca comprou algo que demorou mais do que o prometido para chegar? Sendo assim estabeleça prazos e cumpra-os! Pois esta é um dos maiores diferenciais de quem consegue mercado e clientes on line.

Não divulgar seus serviços: se você acha que por simplesmente montar sua loja on line, ou cadastrar seu currículo em alguns sites você já tenha feito sua parte, sinto informar-lhe, provavelmente você não irá se criar neste mercado. Na internet só é lembrado quem é visto, e muito visto.  Ferramentas para isso não faltam, pois você pode usar todas as mídias sociais para buscar uma melhor visibilidade de seus produtos.

Estes são alguns dos erros mais comuns, que devem ser evitados independentemente de seu serviço on line.

1 Comentário


  1. Com certeza! Focar em uma estratégia e permanecer consistente nela até conseguir o resultado almejado é o melhor caminho. Muitos entram neste mercado com a ilusão de dinheiro fácil, quando na verdade, é preciso muito estudo e dedicação.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *