6 dicas de como manter a dieta durante o feriado

Você é uma pessoa muito ocupada, mas apesar da rotina turbulenta conseguiu se planejar e colocar as atividades físicas na sua rotina e está conseguindo se educar e cumprir a dieta.

Porém, quando chega um feriado prolongado, principalmente se tem viagem, você logo se preocupa: será que vou conseguir manter tudo que conquistei? Como manter a dieta e driblar as armadilhas na viagem sem colocar tudo a perder?

Confira neste post 6 dicas para se dar bem!

1. Peça ajuda para manter a dieta

Um dos maiores desafios de quem não quer abandonar a dieta é manter a palavra e não se deixar levar pela opinião alheia. As desculpas são várias, mas se você está realmente disposto, o velho “só hoje não tem problema” não vai te pegar! Por isso, converse com seus familiares e amigos, pedindo que respeitem sua decisão. Assim, você não precisará dar explicações a cada refeição.

2. Mantenha a sua garrafinha de água sempre por perto

Nos dias mais quente, em especial, os cuidados com a hidratação devem ser ainda maiores. Então, a sua garrafinha é a melhor amiga para manter os benefícios para a saúde e para a beleza que a água proporciona. Além disso, manter a hidratação em dia pode te fazer sentir menos fome.

3. Alimente-se regularmente também no feriado

Você já sabe que manter uma rotina alimentar é saudável para o seu organismo e os benefícios são vários. Além de manter a atividade metabólica constante, alimentar-se a cada 3 horas faz com que você não tenha uma fome de leão na hora do almoço ou no fim da tarde. E, para facilitar a sua disciplina, vamos ao próximo tópico!

4. Leve lanches sempre na bolsa

Entre um passeio e outro, talvez não dê tempo de comprar algo saudável ou pode ser muito difícil encontrar um mercado que venda algum lanchinho que não te faça quebrar a dieta.

Para resolver este problema, leve o seu lanche na bolsa ou mochila. Dessa forma você estará sempre prevenido e não colocará em risco nem a dieta nem os horários de alimentação. Uma boa opção é comprar antecipadamente pela internet. Quer uma dica? É só clicar aqui.

5. Experimente novos pratos

Sim, você pode experimentar novos pratos sem colocar tudo a perder. No restaurante, confira no menu ou pergunte ao garçom alguns detalhes dos pratos e fique de olho nos ingredientes. Queijos leves, saladas e peixes são frequentemente encontrados em pratos deliciosos que você vai adorar conhecer, e o melhor: sem peso na consciência!

6. Faça exercícios no hotel

Para acompanhar a sua dieta, as atividades físicas não podem ficar comprometidas e há duas saídas pra manter o corpo em movimento. Os melhores hotéis já estão equipados com pequenas academias em que você poderá fazer seus exercícios. Mas se onde você estiver hospedado não tiver uma disponível, não se preocupe. Você também pode se exercitar no quarto mesmo, afinal, o importante é não desanimar! Veja aqui algumas dicas.

Gostou? Veja mais dicas como essa no nosso blog: blog.shopviva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *