4 erros de quem faz atividade física e não emagrece

Nada mais frustrante do que passar horas na academia em busca do corpo desejado e não conseguir eliminar as gorduras acumuladas. Mesmo que os exercícios garantem uma maior firmeza da pele e endurecimento dos músculos, nem sempre a atividade realizada ajuda a obter os resultados desejados.

Há uma série de fatores que influenciam a vida de quem faz atividade física. Os exercícios realizados, a frequência de cada um deles e a intensidade são significativos na hora de definir se é possível emagrecer ou não. Além disso, a atividade física infelizmente não consegue agir sozinha se não houver ajuda da alimentação.

Em outras palavras, quem quer emagrecer de verdade precisa ter uma série de cuidados na hora de se exercitar, além de ter atenção para o estilo de vida de forma geral. Mesmo quem escolhe os melhores exercícios para emagrecer também precisa ter um nível mínimo de persistência para obter os resultados no tempo determinado.

Veja quatro erros que impedem o emagrecimento mesmo com atividade física:

  1. Exercícios de pouca intensidade

Para queimar gordura de maneira eficiente é necessário provocar a aceleração do metabolismo durante a atividade física. Se você faz exercícios de baixa intensidade, que não provocam uma grande movimentação, é mais difícil fazer com que o metabolismo acelere de uma maneira eficiente para reduzir a gordura desejada.

Por exemplo, uma pessoa que caminha uma hora por dia dificilmente vai eliminar a gordura acumulada, pois a caminhada não é um exercício acelerado. No entanto, o exercício é muito benéfico para a saúde, principalmente para prevenir doenças.

  1. Musculação

Se o objetivo é emagrecer, os exercícios aeróbicos são as atividades ideais, pois provocam a queima de calorias. A musculação é indicada para outras finalidades, como o fortalecimento dos músculos e o fim da flacidez da pele. Se você faz apenas musculação, dificilmente vai conseguir perder a gordura acumulada.

No entanto, o recomendado é combinar os dois tipos de atividades para ter mais resultados. Fazer abdominais após uma corrida, por exemplo, pode ser muito eficiente para reduzir a flacidez e garantir uma barriga lisa e mais bonita.

  1. Falta de persistência

Ter persistência é fundamental para emagrecer e cuidar da saúde. Quem inicia uma atividade física e para em pouco tempo, faz longos intervalos e está sempre trocando de método para emagrecer dificilmente obterá resultados. Veja que tipo de exercício é mais potente para a perda calórica no seu caso e insista na atividade até começar a perceber a diferença. Lembre-se de que os resultados não aparecem da noite para o dia.

  1. Exercícios de longa duração

Emagrecer com eficiência é mais fácil quando o usuário aposta em exercícios de curta duração, porém intensos. A boa notícia é que você não precisa passar três horas por dia se exercitando, basta que faça algo intenso por um período curto, como em trinta minutos. Essa técnica é muito defendida por profissionais de saúde e personal trainers, pois muitas pessoas insistem nos exercícios de longa duração e obtém poucos resultados.

Ou seja, é mais eficiência fazer uma corrida acelerada de 15 minutos e intercalar com outras atividades também aceleradas e com pequenos intervalos do que passar uma hora em uma caminhada ritmada. Há vários tipos de exercícios ensinados na rede que podem ajudar a emagrecer de forma rápida e eficiente, além de não ser preciso dedicar muito tempo para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *