4 dicas super práticas para Controlar a Ansiedade

Ansiedade é um grave problema

Se não for tratada pode se tornar um transtorno, com síndrome do pânico, ansiedade generalizada, fobia social.

As pessoas estão se tornando vítimas desse mal do século, e não sabem como controlar a ansiedade, em virtude da rotina corrida, da mal alimentação, da cobrança de todos os lados, seja no trabalho, em casa, na escola. O Brasil é considerado o país da América Latina de pessoas mais ansiosas.

A ansiedade impacta todas as áreas da vida, seja no casamento, na relação com filhos, na dificuldade para emagrecer.

É caracterizada pelo sentimento de medo, preocupação excessiva, angústia, bola na garganta, tontura, falta de ar, taquicardia, insônia. 

Algumas pessoas ainda sentem dores constantes de cabeça e musculares.

Mas existem algumas maneiras de você controlar a ansiedade, separei 5 dicas, por considerá-las fáceis de fazer e sem contra-indicação:

# 1 Viva o presente

As pessoas ansiosas vivem preocupadas com o futuro, com o que as vezes vão pensar, como se portar, sentem medo de não agradar, medo de falar em público, são tantos pensamentos desordenados que acabam se sentindo muito angustiadas.

O problema é que elas não vivem o presente, não sabem apreciar sua vida, o momento presente. Caso você seja assim, tente controlar seus pensamentos, pare pelo menos por 15 minutos e contemple as coisas, a paisagem, preste atenção na sua respiração, no que você vê e sente.

Pode ter certeza que isso te trará uma paz, uma tranquilidade, que só o momento presente e vivido pode lhe proporcionar.

Conscientize-se que só temos o agora, pois o passado não volta mais e futuro é uma incógnita, então VIVA melhor sua vida, ela única e passageira.

 # 2 Tire um tempinho para cuidar de si próprio

 

Com a correria da vida cotidiana, a gente lembra de cuidar de todos a nossa volta, contudo, esquecemos de cuidar da pessoa mais importante, ou seja, VOCÊ MESMA. Dedique um tempo a você, saia para dar uma volta num parque, contemple o por do sol, vá ao cinema sozinha, desfrute de uma boa comida.

Faça coisas que te dão prazer, como fazer uma aula de dança, nadar, correr, enfim, um hobby, tudo que lhe faça feliz e realizada consigo, será uma forma para você ficar menos ansioso.

# 3 Praticar atividades físicas

Você pode até não gostar de praticar atividade física, mas tenha certeza que uma caminhada de 30 minutos, 3 vezes por semana, lhe trarão benefícios imensuráveis para sua saúde física e mental.

Experimente fazer algo divertido, com zumba, corrida, dança em geral, são atividades físicas que aliadas ao prazer, vão te ajudar a gostar de praticar atividades.

Não se deixe levar pelas desculpa de vida corrida, mesmo que seja uma caminhada depois do almoço, já fará grande diferença no seu comportamento, pode acreditar.

# 4 Alimente-se bem

A alimentação sem dúvida é um fator de suma importância na controle da ansiedade, existem alimentos que são super poderosos e podem te ajudar, como chocolate, banana, pois ajudam a estimular a serotonina, no caso do chocolate dê preferência aqueles 70% cacau.

Vitaminas do complexo B, também são ótimas, assim como o magnésio.

Coma bastante verdura, frutas, evite se alimentar muito tarde. Durma mais cedo.

Se você tem interesse em saber mais sobre Como Controlar a Ansiedade de maneira natural. Clique aqui. 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *