3 Passos Para Criar Metas Infalíveis – E Atingir Seus Objetivos Neste Ano

Um dos principais desafios das pessoas, principalmente neste mundo moderno, onde a busca pela excelência e alta produtividade reina, é o de conseguir colocar suas metas no papel e saber realmente em qual direção estão indo.

Conquistar sonhos é um desejo pessoal, acredito eu, de todo ser humano. Porém, são poucas as pessoas que acreditam que isso é possível.

Elas sonham, pois é algo automático, mas nunca de dispuseram a criar um plano para poder chegar ao sonho desejado.

Por isso, este artigo vai te mostrar exatamente o que fazer para conquista seus objetivos e metas pessoas, que, consequentemente, culminam na realização do sonho.

Antes de tudo, vamos entender: Seu sonho é o topo da escada. Objetivo é cada degrau dessa escada. Metas são as atitudes que você deve tomar para subir cada degrau.

Para criar essa “escada da evolução”, você precisa definir 3 coisas, que serão ensinadas nos 3 passos a seguir.

Passo 1 – Definir o seu Estado Atual

Primeiro de tudo você deve definir seu estado atual, ou seja, onde você encontra-se neste exato momento em relação a realização que você busca.

Digamos que você seja obeso e quer emagrecer. Você precisa, antes de tudo, das métricas que definem seu estado atual. São elas: seu peso e suas medidas.

Se você deseja ter um emprego melhor e com maior salário, é simples: anote quanto você ganha, quanto trabalha por dia, quanto de férias você tem, entre outros.

Tudo isso é extremamente necessário, pois só assim você poderá saber onde quer chegar. Me diga, como saber seu destino se nem sabes onde está agora?

Para quem está perdido, qualquer direção vale. E não é isso que queremos, queremos uma direção correta que nos leve a realização do sonho.

Passo 2 – Seu estado final

Agora chega o momento de escolher onde você quer chegar, de fato, quando bater  todas suas metas e conquistar seus objetivos.

É a hora de numerar seu sonho.

Você está obeso e para entrar em forma e atingir o corpo ideal, precisa perder 42kg. Então, é hora de usar as mesmas métricas do passo 1, porém colocando números que serão seu objetivo futuro.

Depois de anotar os números que deseja atingir, independente de qual seja o sonho em questão, é hora de aplicar a seguinte equação, essencial no passo 3:

Estado atual – Estado final = caminho a percorrer

Se você pesa 126Kg e seu peso ideal, de acordo com avaliação médica, seria 84Kg, seu caminho é percorrer é o de 42Kg, conforme usei no exemplo acima.

Agora, com estes dados em mãos, vamos ao passo 3.

Passo 3 – Definindo seus objetivos

Chegou a hora de definir os objetivos em questão, que são os degraus a serem subidos.

Para isso, é muito simples!

Defina primeiramente uma DATA FINAL, ou seja, uma data exata na qual você deseja realizar o seu sonho.

Feito isso, divida em semanas. Se a data final totalizou 6 meses, temos um total de 24 semanas. Cada semana será um degrau.

Os 42Kg divididos nas 24 semanas, totalizam algo em torno de 1,75Kg por semana. Esse é um objetivo!

Depois de fazer essa divisão, você tem seus objetivos semanais. É hora de definir as metas de cada semana.

No final de semana, defina atitudes que você irá tomar diariamente para atingir cada objetivo. Lembre-se também de listar tudo o que irá levar você para longe do objetivo em questão e eliminar isso de sua vida.

No caso do emagrecimento, as metas seriam comer melhor, fazer exercícios, eliminar as frituras e pães, entre outros.

Viu como é simples?

Usando este mesmo sistema eu consegui realizações incríveis em minha vida, desde aprender como parar de fumar até mesmo, coisa que eu fazia a anos, até mesmo tirar meu negócio do papel e dar vida a ele.

Por isso, se você tem um sonho – ou vários – este sistema é o segredo para conquista-los.

Espero que seja útil, abraço e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *